0800 complementa serviço da carretas da mamografia


Publicado em 12 maio de 2014, às 08h33

 

Acesse uma atualização deste asssunto

 

Mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos, que nasceram em ano par e fazem aniversário em abril já podem marcar seus exames de mamografia sem necessidade de pedido médico, gratuitamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Alckmin e as voluntárias do Hospital de Vila Penteado. Foto: Milton Michida

Alckmin e as voluntárias do Hospital de Vila Penteado. Foto: Milton Michida

Esta é uma iniciativa complementar às carretas-itinerantes, que tem como objetivo rastrear ativamente o câncer de mama e incentivar a realização de exames preventivos para detecção precoce da doença. Para fazer o agendamento da mamografia, basta ligar para o callcenter da Secretaria, pelo número 0800-779-0000. O serviço telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Neste caso, os exames não serão realizados nas carretas, e sim em uma das 300 serviços com mamógrafo do SUS paulista. Essa primeira fase do programa é destinada a quem nasceu em ano par, mas, caso a mulher tenha nascido em ano ímpar e esteja há mais de dois anos sem fazer o exame, também poderá fazer o agendamento no mês de seu aniversário, ainda este ano. As mulheres nascidas em ano ímpar e que realizaram o exame recentemente terão a oportunidade agendar a mamografia no próximo ano, também no mês do aniversário, em unidades como AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), hospitais e clínicas.

Doze mil mamografias a mais serão ofertadas na rede com o programa. A previsão é que a mamografia seja realizada ainda no mês de aniversário da paciente ou, no máximo, em 45 dias após a solicitação do exame. Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS para fazer exames complementares, acompanhamento ou tratamento, de acordo com cada caso.


Saiba mais

 

Zona Norte terá carreta da mamografia por 15 dias

Carreta conta com mamógrafo, ultrassom e equipe de saúde

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

2 Comentários

  1. Endereço da carreta móvel para mamografia em da paulo julho 2015

    Envie uma Resposta
    • alotatuape

      Flávia, seja bem-vinda. Segundo as informações do Governo do Estado, o número que segue complementa o serviço “Mulheres de Peito”. Basta ligar para o callcenter da Secretaria, pelo número 0800-779-0000. O serviço telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aguardamos seu retorno.

      Envie uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*