85º Salão do Automóvel de Genebra


Quinta-feira, 5 de março de 2015, às 21h21

Com o objetivo de atrair todos os novos fabricantes de automóveis de todo o mundo, foi aberto hoje, o Geneva International Motor Show (Salão do Automovel de Genebra). Esta é a 85ª edição do salão, que vai de 5 a 15 de março. Segundo os organizadores, a neutralidade da indústria automobilística suíça é uma grande vantagem para expor em Genebra, que permite que todas as marcas de automóveis possam destacar seus produtos.

 

 

Um dos automóveis expostos no Salão de Genebra, aberto hoje ao público. Foto: Gerard Chardonnens

Um dos automóveis expostos no Salão de Genebra, aberto hoje ao público. Foto: Gerard Chardonnens

 

O Geneva International Motor Show recebe a cada ano mais de 10.000 representantes da mídia de 90 países. Em 2014, 135 jornalistas da República Popular da China, 179 jornalistas da Federação Russa e 197 jornalistas dos EUA foram credenciados.

A primeira edição do Salão Automóvel de Genebra teve lugar em 1905, antes de receber o reconhecimento internacional em 1924. Desde então, tornou-se uma das mais conhecidas e populares mostras da Europa, figurando entre os cinco maiores salões de automóveis do mundo, reconhecidos pela OICA (Organização Internacional de Construtores de Automóveis), juntamente com os salões de Frankfurt, Paris, Detroit e Tóquio.

Veja todas as imagens em nossa página no facebook e no google+.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*