Biblioteca Cassiano Ricardo do Tatuapé divulga programação de abril


Quinta-feira, 2 de abril de 2015, às 16h32

Biblioteca Pública Cassiano Ricardo – Temática em Música

Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé
Tels. 2942-9952 – 2092-4570
email: bmcassianoricardo@yahoo.com.br
ou acesse: www. bibliotecas.sp.gov.br

PROGRAMAÇÃO CULTURAL / Abril 2015
Todos os eventos são abertos ao público (gratuitos)


 

 

ESPAÇO ITAMAR ASSUMPÇÃO

TEATRO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“CuzCuz Fedegoso”
Com: Buraco d´Oráculo
Dona Maria do Cuscuz vende seus quitutes nas ruas. Entre as guloseimas está o cuscuz feito com fedegoso , um matinho cheiroso. Como não encontra comprador, oferece o tal cuscuz a um pedinte, que ao se deliciar com a iguaria, finge passar mal para não ter de pagar. Desesperada dona Maria pede ajuda a Mãezinha do Quixadá, uma raizeira que vende ervas medicinais. A Raizeira irá aplicar toda sua charlatanice para identificar a suposta doença do pedinte, de forma que possa arrebanhar mais fregueses para seus miraculosos produtos. Fica armada uma grande confusão, que só acaba com a presença dos guardas de plantão, que chegam para estabelecer a ordem e os bons costumes.
10 de abril (sex.), 13h. +14 anos.

 

Foto: Alécio Cezar

Foto: Alécio Cezar

Cante lá que eu canto cá
Com a Cia do Tijolo
“Cante Lá Que Eu Canto Cá” é um espetáculo musical inspirado na vida e na obra do poeta Patativa do Assaré. São apresentadas canções de Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Luis Gonzaga que dialogam com a obra de Patativa, com suas reflexões e a arte de versejar; com o sertão, a cidade e a alegria que é a vida.
25 de abril (sab.),16h. – Livre

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Chapeuzinhos Coloridos
Com o Núcleo Cênico Projeto BaZar
As histórias de Chapeuzinhos coloridos começam com o “era uma vez…” de todos os bons contos de fadas. Mas se as fábulas clássicas serviam apenas para ensinar e divertir, as histórias do livro de Torero e Pimenta, que inspiram esse espetáculo, querem estimular a imaginação dos espectadores. E se o chapéu de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó?… São seis meninas diferentes e divertidas, interpretadas por atores que convidam o público a inventar a sua própria maneira de ir pela estrada afora. Uma única atriz interpreta a Chapeuzinho Vermelho, costurando uma narrativa divertida.
27 de abril (seg.), 14:30h. – Livre.

MÚSICA

Circuito Cultural de Música, apresenta Ensemble Charpentier
O Circuito São Paulo de Cultura, programa da Secretaria Municipal de Cultura, leva a diversos locais da cidade uma série de concertos de música sacra barroca. “Meditações para a Quaresma” e “O filii et filiae”, de Marc Antoine Charpentier, serão apresentados por Guga Costa, Jabez Lima, Sérgio Wernec e Arthur Raymundo (tenores), Guilherme de Oliveira e Fúlvio Lima (baixo-barítonos), Guilherme de Camargo (teorba), Iara Ungarelli (viola de gamba) e Nicolau de Figueiredo (cravista, organista e regente).
10 de abril (sex.), 18h30 – Livre

Oficina “Clube do Coral”
Você gosta de cantar?!! Gostaria de aprender… Venha então participar desta oficina, aonde serão dadas orientações sobre a teoria, a técnica e a prática musical, com a finalidade de habilitar os participantes vocalmente e musicalmente. Os participantes serão estimulados a se apresentarem para que aproveitem ao máximo essa oficina.
Todas as 5ª feiras, às 15h. +14 anos.

Oficina “Iniciação musical”
Com Daniel Selmer
A oficina é direcionada ao aprendizado das linguagens musicais (cifra e tablatura) praticadas no violão em seus graus básicos. Possibilitando aos participantes um conhecimento necessário e um estímulo na continuidade do estudo para o ingresso no mundo musical.
02 de abril (quin.), 10h. +14 anos

LITERATURA

Tarde entre livros – Mediação de Leitura
Funcionários das Bibliotecas Públicas propõe um contato lúdico entre leitores de todas as idades e os livros, com a intenção de despertar o interesse e o hábito da leitura.
Todas as 4ª feiras, às 15h.
Oficina “Literatura e a Vida”
Com Aline Regina da Silva Gomes de Mattos e Daniel Selmer
A oficina visa promover e incentivar a leitura, aproximando o livro da população. Propagar o conhecimento literário e um melhor entendimento de obras famosas através de métodos menos formais de forma contagiante, despertando a curiosidade em ler tal livro.
24 de abril (sex.), 15h.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*