50 mil ingressos para a Copa serão distribuídos para operários que trabalharam nos 12 estádios

Os ingressos são da categoria 4 para jogos da primeira fase, com exceção da partida de abertura.

2014fwc_op_reg_4c_s.indd

Cartaz oficial da Copa do Mundo.

A FIFA anunciou, durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27), que destinará aproximadamente 50 mil ingressos para jogos da Copa do Mundo a operários envolvidos nas obras dos 12 estádios que serão utilizados no torneio.

Os bilhetes serão entregues às empresas responsáveis pelas construções ou reformas para serem distribuídos entre os trabalhadores. Os ingressos são da categoria 4 para jogos da primeira fase, com exceção da partida de abertura (Brasil x Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo).

De acordo com a FIFA, “a definição da quantidade de ingressos por estádio foi feita com base no número final de operários envolvidos na obra de cada arena, de acordo com as construtoras. A divisão do número de ingressos por estádio é proporcional ao percentual de operários que trabalhou em cada obra”.

Representantes das obras dos doze estádios estavam presentes na coletiva de imprensa. Os operários foram aplaudidos pelas autoridades e receberam agradecimentos de dois ídolos brasileiros.

“Queria dar os parabéns porque realmente vocês trabalharam demais, incansavelmente, e fico muito feliz porque vocês vao participar da festa também”, disse Bebeto que, “convocou” outra estrela da Seleção Canarinho: Zico subiu ao palco, assistiu a um vídeo em que é homenageado por ex-jogadores, e também falou do papel dos operários.

“Eles deram uma grande contribuição ao país, não só pra a Copa. Construiram estádios confortáveis, bom de assistir aos jogos, o Brasil precisava disso”, disse, no dia exato que marca os 25 anos da despedida do Galinho da Seleção. Para Zico, o Maracanã “continua lindo, com a mesma aura”, e tem tudo para ser o palco do hexacampeonato.

“O Brasil tem 85% de chance de ser campeão, pela forma como vem jogando, pelo equilíbrio do time. O Felipão conseguiu trazer o público para perto da Seleção, como vimos na Copa das Confederações. Futebol se resolve no campo, mas a confiança é total. O Brasil tem tudo para fazer o dever de casa, chegar aqui no Maracanã e vencer”, completou.

 

Centros de Distribuição de Ingressos começarão a funcionar no dia 18 de abril nas 12 cidades-sede

Confira os locais dos Centros de Distribuição de Ingressos de cada cidade

Belo Horizonte – Boulevard Shopping
Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá – Shopping Pantanal
Curitiba – Pátio Batel Shopping
Fortaleza – Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal – Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre – Barra Shopping Sul
Recife – Recife Shopping
Rio de Janeiro – Casarão General Severiano
Salvador – Iguatemi Shopping
São Paulo – Ginásio do Ibirapuera

Fonte: Portal da Copa, com informações da FIFA

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*