7 de Setembro homenageia Pelé

A multidão queria tocar o ídolo, como seu fosse uma divindade; os olhares e os gestos não deixam dúvida

CENTENAS DE PESSOAS RECEBEM PELÉ NA ÁGUA RASA     Meses depois de chegar ao Brasil, o menino Pelé veio receber um quadro com sua imagem vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Note os olhares e as mãos da multidão querendo tocar o ídolo, depois dos feitos fantásticos na Suécia.

CENTENAS DE PESSOAS RECEBEM PELÉ NA ÁGUA RASA Meses depois de chegar ao Brasil, o menino Pelé veio receber um quadro com sua imagem vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Note os olhares e as mãos da multidão querendo tocar o ídolo, depois dos feitos fantásticos na Suécia. Foto: 7 de Setembro

A emoção tomou conta de todos os brasileiros depois de a Seleção Brasileira erguer a Taça Jules Rimet na Suécia. Esta é uma história riquíssima do futebol brasileiro, repleto de acontecimentos que passam por pérolas, como a frase de Garrincha: “Campeonatinho mixuruco esse, nem tem segundo turno”, teria dito durante as comemorações do título.

Pelé chorou no peito de Gylmar, o Brasil é Campeão Mundial pela primeira vez. Vale lembrar que na maioria dos lares brasileiros somente a voz do locutor no rádio podia transmitir o que acontecia na distante Suécia, a TV ainda era artigo raro.

1958: PELÉ RECEBE QUADRO NO G.D.R. 7 DE SETEMBRO DA ÁGUA RASA – Campeão mundial se mostra surpreso ao ver seu retrato pintado por filha de jogador.

1958: PELÉ RECEBE QUADRO NO G.D.R. 7 DE SETEMBRO DA ÁGUA RASA – Campeão mundial se mostra surpreso ao ver seu retrato pintado por filha de jogador. Foto: 7 de Setembro

Os ídolos se transformaram em divindades naquele momento e recebiam inúmeras homenagens. Pelé foi recebido no 7 de Setembro da Água Rasa, para ser homenageado pela menina Vilma Fernandes, filha do jogador do clube conhecido como Zequinha (Passarinheiro) e seu filho Valtinho (veja capa desta edição). Sem imaginar, ela pintara um quadro com a imagem daquele que viria se tornar o Rei do futebol.

 

Da obra Memórias do Tatuapé | VIII Edição Histórica | Dezembro/2011 | Editor: Alô São Paulo | Foto: 7 de Setembro | Título original: Pelé é homenageado no clube 7 de Setembro em 1958

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*