Segunda-feira, 11 de maio de 2015, às 12h44


Tatuapé - SP | Na noite do último dia 4, recebemos o email d e Roberto Dubeau Neto, um dos membros da numerosa família Dubeau, cujo patriarca nasceu em Santos-SP, descendente de imigrantes que vieram da França.

Apesar de possuir uma chácara de considerável tamanho (3.500 m2) na Rua Coelho Lisboa, Roberto Dubeau ficou conhecido no Tatuapé, pela sua habilidade na arte de tapeçaria. Quem nos contou histórias como estas, foi Marina Dubeau em 2007, quando também conhecemos seu neto, o Beto.

Agora, quase 10 anos depois da reportagem sobre o bairro do Tatuapé e sua história fascinante, ligada aos imigrantes e às revoluções paulistas, recebemos a notícia de que Marina acaba de ganhar sua 1ª tataraneta.

A família Dubeau e sua matriarca, residem em sua maioria no Tatuapé e fazem parte de uma constatação sobre o bairrismo existente de “quem desta água bebe, daqui não sai mais” – assim dizem os antigos.

Fica aqui o registro, enviado pelo Beto Dubeau, com muito bom humor (“nomes dos envolvidos”), sobre o nascimento da Antonella que aconteceu no dia 19 de abril:

Tataravó: Marina
Moreno Dubeau
Bisavó: Sueli Dubeau Baez (filha de Marina)
Avó: Rita de Cássia Baez (Neta da dona Marina e filha da Sueli)
Mãe: Amanda Xavier Baez (Bisneta de Marina
e filha de Rita)
Tataraneta: Antonella Baez Mascara
(filha de Amanda).

Marina, Sueli, Rita e Amanda com Antonella. Foto: Família Dubeau

Marina (D), Sueli (E) e Antonella (AD). Foto: Família Dubeau

Família Dubeau na Rua Coelho Lisboa, no Tatuapé, em 2007. Foto: Arquivo Alô Tatuapé

Leia as últimas publicações