Segunda-feira, 8 de junho de 2015, às 19h46


Oceano Atlântico, Oceano Pacífico, Mar Mediterrâneo, Golfo do México... são todos um único e enorme oceano interligado que cobre grande parte do nosso planeta. Mas isso não significa que ele tem as mesmas características em todo o mundo.

Smithsonian Institution | Algumas partes do oceano está congelado durante todo o ano, enquanto outras nunca ficam frias. Algumas partes são altamente ricas e produtivas, enquato outros pontos são desertos salgados. Embora muitas praias estão cheias de pessoas, outras estão longe da influência humana. Alguns trechos de mar aberto são regularmente visitados por grandes barcos de pesca industrial, enquanto em outros só existem pequenos barcos com pescadores locais ou não pescadores.

“Seu Oceano” é um Portal do Oceano para a variação infinita dentro do nosso oceano. É uma maneira de explorar diferentes experiências nos mares de todo o mundo – incluindo aqueles perto de você e longe.

 

ocean seu oceano

 

Para explorar Seu Oceano, clique nas imagens no mapa para ler histórias de todo o mundo. E não se esqueça de compartilhar suas próprias histórias nos comentários.

Acesse o Seu Oceano (em inglês, com opção de tradução em português).

 


Leia mais sobre os Oceanos

[huge_it_gallery id="72"]

 

Leia as últimas publicações