Abastecimento: caminhões com combustível circulam em horário integral em SP


Quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 12h27


Portaria municipal autoriza a circulação dos veículos na cidade de São Paulo, visando garantir a normalização do abastecimento de combustíveis e irá valer por 60 dias.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes irá publicar nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial da Cidade, a portaria 062/18, que autoriza a circulação de caminhões, com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados em horário integral na cidade de São Paulo.

 

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas: Comitê de Crise liderado por ele vem apresentando diariamente as ações para enfrentar a crise gerada pela chamada greve dos caminhoneiros. Foto: Prefeitura SP / reprodução

 

A informação é da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Pelas regras, que passam a valer a partir da data da publicação, os veículos transportando esse tipo de carga poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros e nas vias que compõem o Minianel Viário, e o Centro Expandido e a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). Pelas regras atuais, esses veículos estão proibidos de circular das 5h às 10h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no Minianel Viário e no Centro Expandido.

A medida, que atende o pleito da categoria, visa garantir a normalização do abastecimento de combustível na cidade de São Paulo e irá valer por 60 dias. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes trabalha para concluir o novo Plano Diretor de Transportes de Cargas da cidade de São Paulo, que conta com o envolvimento das entidades do setor.

Veja como ficam os serviços essenciais prestados pela Prefeitura, de acordo com as decisões do Comitê de Crise.

Transportes

A SPTrans informa que o sistema municipal de transporte coletivo público deve operar nesta quarta-feira (30) entre 60 e 70% da frota de ônibus.

Devido às manifestações dos caminhoneiros e diante do estado de emergência decretado na cidade, as empresas operadoras ficam autorizadas a operarem as Linhas Noturnas sob sua responsabilidade, a partir das 0h, com 50% da frota, equivalendo a intervalos dobrados.

Rodízio de veículos

A Companhia de Engenharia de Tráfego irá manter o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões durante toda a semana. A CET reforça que os agentes de trânsito foram orientados a não aplicar multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a realização de cirurgias eletivas será normalizada nesta quarta-feira (30) em todas as unidades da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM). A remoção de pacientes para exames também será restabelecida. Já os exames de rotinas feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) não serão realizados.

Com relação às ambulâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-SP) continua realizando abastecimento dos veículos em postos de combustível exclusivos para atendimento da administração municipal, o que tem garantido o atendimento regular da demanda.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas da rede municipal de São Paulo funcionam nesta quarta-feira (30). A Pasta e seu quadro de servidores têm se empenhado para garantir o atendimento das crianças em toda a cidade. Nesta terça-feira, foi registrada a presença de 91% dos professores e de 52% dos alunos.

Para a merenda escolar, foram feitas escoltas de oito caminhões desde Jacareí e 13 de São Bernardo do Campo até São Paulo. Também foi providenciado combustível para 62 veículos de distribuição de alimentos. Com estes 83 caminhões, foi possível complementar os estoques das escolas com itens não perecíveis, como arroz, macarrão, biscoito e flocos de milho, além de carne, frango e peixe. Para esta quarta, está prevista a escolta de leite do programa Leve Leite, entre outros produtos.

Coleta de lixo e varrição

A coleta de lixo domiciliar opera normalmente. A coleta seletiva segue suspensa, mas a coleta hospitalar, a limpeza pós-feiras livres e o recolhimento de animais mortos estão mantidos.

Os Ecopontos serão reabertos nesta quarta-feira (30). Os serviços de varrição de vias e logradouros acontecem normalmente. A Prefeitura pede à população que mantenha em suas residências, na medida do possível, os resíduos recicláveis até a normalização do serviço.

Serviço funerário

O serviço segue funcionando normalmente nesta quarta-feira (30) após o reabastecimento dos veículos nos postos disponibilizados pelo Sincopetro. O serviço conta com o estoque de urnas funerárias que garantem o atendimento por 15 dias.

Assistências Social

As cerca de 350 mil refeições que são distribuídas diariamente nos equipamentos sociais da cidade para famílias em situação de vulnerabilidade social estão garantidas por mais uma semana.

Rede de abastecimento

Feiras livres e sacolões estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A partir desta quarta-feira, as feiras voltam aos locais descentralizados por uma opção dos feirantes.

O governador Márcio França participa de reunião com caminhoneiros e concede coletiva para falar sobre o 9º dia de greve. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*