Açores e as nove ilhas

Cinco séculos de historia e de arte de viver em pleno Oceano Atlântico. Meio caminho de Lisboa, um pouco mais distante da costa do Brasil. São Jorge, Santa Maria, Graciosa, Terceira, Pico, Faial, São Miguel, Flores e Corvo esperam pelos amantes da Dolce Vita.

Os palácios, as igrejas, as fortalezas recordando o tempo em que os Açores foram porto de escala de naus carregadas com os tesouros da América e do oriente. O colorido dos festejos populares. Os muitos sabores de uma cozinha de tradições seculares. Encantos dos Açores para que cada dia de férias seja uma experiência que nunca se esquece.

O verde e azul são as cores básicas da paisagem açoriana. O homem, no decorrer dos séculos, juntou-lhes as cores garridas das barras que emolduram as portas e janelas. O contraste do branco da cal com o negro do basalto cinzelado nas formas caprichosas do barroco. O ouro faiscante com que revestiram o interior das igrejas.

Velejar, mergulhar, desafiar as ondas numa prancha de surf. Acompanhar os movimentos dos cachalotes, simpáticos titãs dos mares. Lutar com um peixe de bom peso seguro por um anzol. Uma salutar caminhada por vales e serras, respirando o ar perfumado pelas flores e pelo mar. O desafio à perícia de uma partida de golfe ou de tênis. Prazeres dos Açores para os que preferem férias ativas.

Velejar nos Açores é descobrir o perfil de ilhas verdejantes, o conforto de marinas e portos acolhedores. Praias de areia macia ou encantadoras piscinas naturais escavadas na rocha vulcânica acolhem os que, no Verão, gostam dos prazeres do mar e do sol. Os surfistas encontram boas ondas em Santa Maria, São Jorge e São Miguel.

Nos açores, o fundo mar esconde maravilhas nas grutas e relevos submarinos percorridos por cardumes de peixes coloridos e o bailado gracioso dos golfinhos.

As ilhas açorianas são um convite em meio ao imenso oceano atlântico. Paisagens fantásticas, dignas da dolce vita.

Textos: Direção Regional de Turismo dos Açores.
Edição final: Alô Tatuapé

Ouça uma música, com dois expoentes da música portuguesa.

 

Fronteiras oceânicas

As nove ilhas açorianas estão localizadas a 1.500 quilômetros de Portugal. A população está espalhada pelas ilhas e o território é designado como Região Autônoma dos Açores, onde vive o povo Açoriano.

Por Abspires40 from Cape Town, South Africa

Por Abspires40 from Cape Town, South Africa

Por Guillaume Baviere from Helsingborg, Sweden

Por Abspires40 from Cape Town, South Africa

Por Abspires40 from Cape Town, South Africa

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*