Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe novo Terminal de Passageiros

governador Geraldo Alckmin com a Presidente Dilma Roussef na Entrega do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Novo terminal de passageiros no Aeroporto de Guarulhos. Foto: Vagner Campos

O novo Terminal de Passageiros (TPS3) do Aeroporto Internacional de Guarulhos – a segunda maior cidade do Estado de São Paulo – foi inaugurado nesta terça-feira, 20. Com capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano nesta primeira fase, o novo terminal, dividido em dois blocos com cinco níveis, tem área de 192 mil m² e tecnologias utilizadas nos melhores aeroportos do mundo.

“Este passa a ser o maior aeroporto do hemisfério sul. Ele deve passar este ano de 40 milhões de passageiros e é uma cidade de empregos, uma cidade média, quase 40 mil pessoas trabalhando”, disse o governador Geraldo Alckmin.

As empresas aéreas serão transferidas para o novo terminal em fases. O processo teve início neste mês e se estende até setembro deste ano. Até a Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, oito companhias aéreas já estarão operando no Terminal 3 de Guarulhos. Quando estiver finalizado, 80% dos voos internacionais serão realizados neste espaço.

governador Geraldo Alckmin com a Presidente Dilma Roussef na Entrega do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Aspecto do novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Foto: Vagner Campos

Alckmin destacou que um dos maiores indutores de desenvolvimento de uma região é o aeroporto: “é o modal que mais cresce, mais de 15% ao ano, é impressionante”, disse o governador, lembrando ainda que o Governo do Estado está implantando a Linha 13 da CPTM, que levará os passageiros até o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

governador Geraldo Alckmin com a Presidente Dilma Roussef na Entrega do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Governador Alckmin, presidente Dilma e outras autoridades durante inauguração de novo terminal em Guarulhos. Foto: Vagner Campos

“Estamos trazendo a Linha 13 da CPTM para o Aeroporto. Ela sai lá do Brás, na Zona Leste, tem a Cecap e aqui o Aeroporto. E em Congonhas chegará a Linha 17, o monotrilho, que está quase pronto. Então nós vamos ter os dois aeroportos integrados pelo sistema metroferroviário. E já licitamos a Linha 2 do Metrô, que sai de Vila Prudente e vem para Guarulhos, até o Shopping Internacional”, completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*