Álbum de figurinhas dos Jogos Rio 2016 traz histórias dos atletas


Sábado, 28 de maio de 2016 às 06h30


Além disso, quem colecionar vai conhecer, curiosidades Olímpicas trazidas pela novidade que chega às bancas no dia 3 de junho, com destaque para mascotes e cerca de 240 ídolos Olímpicos e Paralímpicos.

Do Rio 2016

Mais do que uma coleção de figurinhas, o álbum dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 chega às bancas na próxima sexta-feira (3) repleto de histórias sobre grandes atletas brasileiros e curiosidades da origem do maior evento esportivo do mundo e seus populares mascotes. Entre os ídolos que viraram figurinhas está o ginasta Diego Hypolito. “Vim direto do treino. Adoro colecionar. Na época da Copa, a gente fazia festas para trocar”, contou, no lançamento no Jockey Club do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25), ao lado de outros ídolos do esporte brasileiro. “Quem nunca colecionou? Eu sempre colecionei figurinhas e não vejo a hora de tirar a minha e poder colar”, disse Anderson Varejão, jogador de basquetebol que também estampa a capa do álbum.

 

Diego Hypolito mostra sua figurinha no álbum dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foto: Rio 2016/Alex Ferro

Diego Hypolito mostra sua figurinha no álbum dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foto: Rio 2016/Alex Ferro

 

O projeto é uma parceria do Comitê Rio 2016 com a Panini, responsável pelos álbuns mais vendidos no Brasil. “A expectativa é a de superar um milhão de colecionadores em todo o país”, disse José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil. “Deu muito trabalho, não foi fácil, mas acreditamos que o álbum vai engajar as pessoas e todo mundo vai aprender muito sobre os atletas e os Jogos.”

Coleção também destacada os paralímpicos. Foto: Rio 2016

Coleção também destacada os paralímpicos. Foto: Rio 2016

A disputa por figurinhas do Rio 2016 empolgou os atletas homenageados. “Minha filha de oito anos coleciona muito, então vai ser uma briga lá em casa. Uma competição de verdade: ela atrás das figurinhas e eu atrás de mim”, brincou Joana Neves (foto acima), uma das esperanças de medalha para o Brasil na natação dos Jogos Paralímpicos. Figurinhas e muitas histórias

Além de diversas figurinhas dos mascotes Vinícius e Tom, o álbum relembra o urso Micha, imortalizado nos Jogos Moscou 1980, explica o design da tocha Rio 2016 e fala sobre as novas arenas de competição. Com 56 páginas, a edição especial dos Jogos Rio 2016 tem 374 figurinhas, incluindo cerca de 240 brasileiros - entre atletas já classificados para o Rio 2016 e outros que foram destaques em Jogos anteriores, como Ricardo Prado, medalha de prata nos 400 metros medley em Los Angeles 1984. “Muito bacana ter esse reconhecimento mesmo depois de tanto tempo”, disse Ricardo, diretor de esportes aquáticos do Rio 2016. Além da sua própria, disse que quer pegar as figurinhas de Arthur Zanetti e Cesar Cielo.

Campeões "olímpicos" de bafo. Foto: Rio 2016

Campeões "olímpicos" de bafo. Foto: Rio 2016

No evento de lançamento, diversas crianças foram convidadas para subir ao palco e contar sua relação com álbuns de figurinhas, um grupo que acabou apelidado de “seleção brasileira Olímpica de bafo”. “Quero pegar a do Neymar, acho que vai ser uma das figurinhas mais raras”, disse o estudante Pedro Toledo, 8 anos, colecionador e um dos melhores jogadores de bafo de sua escola. Pedro coleciona Pokémon desde 2014, tem alguns álbuns completos, como seu favorito, do Brasileirão 2015. Ele brincou de bafo com os colegas e trocou figurinhas repetidas.

A editora Panini, fundada há mais de 50 anos na Itália, publica álbuns de figurinhas de futebol desde 1961 e está no Brasil desde 1989. Na fábrica em Barueri (SP), 9 milhões de pacotinhos são gerados por dia e distribuídos por 20 mil pontos de venda pelo país. O álbum dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 custa R$ 6,90, e o pacotinho de cinco figurinhas é R$ 1,25.

Ginástica artística. Foto: divulgação / Rio 2016

Ginástica artística. Foto: divulgação / Rio 2016

Leia mais sobre
OLIMPÍADAS
RIO 2016

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
  • Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*