Anália Franco terá interligação do Metrô em frente ao shopping


 

Publicado em 12 de abril de 2014

No dia último dia 2 deste mês de abril, Alô Tatuapé enviou algumas questões pertinentes à expansão da Linha 2-Verde ao Metrô, leia as respostas.

O fato novo sempre assusta e neste caso também enaltece. A chegada no Metrô daqui há aproximadamente quatro anos, já promove mudanças entre os moradores das regiões afetadas no que diz respeito à expansão da Linha 2. Uma dessa regiões é a que compreende desde a Água Rasa até a Vila Formosa e Jardim Anália Franco. E um fato interessante é que a Linha 2-Verde vai interligar com a Linha 3-Vermelha do Metrô, na estação Penha, e com a futura Linha 6-Laranja, na estação Anália Franco, segundo a assessoria do Metrô.

Devido às várias questões dos moradores, nossa redação enviou algumas perguntas à assessoria de Comunicação da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que nos enviou as respostas nesta sexta-feira (11).

Especificamente sobre a estação Anália Franco, criamos uma fotomontagem sobre o mapa fornecido pelo Metrô sobreposto ao Google Maps para que o leitor possa visualizá-los ante as perguntas formuladas ao Metrô.

Alô Tatuapé – As áreas inseridas na área demarcada referem-se às áreas que serão desapropriadas?
Metrô – A Companhia do Metrô esclarece que as áreas identificadas na planta com uma demarcação em destaque serão desapropriadas para a implantação da estação Anália Franco.

Alô Tatuapé – As áreas à direita da Rua Jorge Bittar e Rua Bacairis também serão desapropriadas?
Metrô – O Metrô informa que os imóveis que serão desapropriados na Rua Jorge Bittar são os de numeração impar. A área à direita – de numeração par – não será desapropriada. Informamos também que os imóveis da Rua Bacairis não serão utilizados para construção da estação Anália Franco.

Alô Tatuapé – O espaço (retangular no mapa fornecido pelo Metrô) se refere à Estação Anália Franco ou é apenas para ventilação?
Metrô – Referente ao espaço retangular – bloco 20123 – será destinado ao acesso Norte da Estação Anália Franco, o que não caracteriza uma conexão direta ao Shopping Anália Franco, a exemplo do que acontece com nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Alô Tatuapé – Quanto aos critérios de desapropriação.
Metrô – O Metrô ajuíza as ações na Vara da Fazenda Pública e deposita numa conta específica o valor venal do imóvel. Caso a sentença determine um valor maior que o montante já depositado em juízo, o Metrô deposita a diferença.

Alô Tatuapé – Quanto aos comerciantes proprietários de imóveis, será pago o valor do ponto comercial?
Metrô – Esclarecemos que se o imóvel a ser desapropriado for um comércio, a Companhia somente indeniza o proprietário do estabelecimento. Todas as medidas seguem rigorosamente a legislação vigente.

logo metroRespostas fornecidas pela assessoria de Comunicação do Metrô.

 

 

 

Leia mais sobre Mobilidade urbana acessando o assunto na nuvem de tags

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*