Anastasia dá parecer favorável a impeachment de Dilma


Quarta-feira, 4 de maio de 2016 às 20h13


Depois de uma semana de debates, com os senadores governistas usando todas as suas prerrogativas para obstruir as sessões da CEIS, o relator Antonio Anastasia chegou a um parecer que foi lido hoje.

Gerson Soares

Nos últimos dias, a paciência e os nervos dos senadores chegaram ao limite, mas parece que ainda têm reserva para os últimos dois dias que faltam para o cumprimento dos prazos legais pela Comissão Especial de Impeachment do Senado (CEIS). A palavra cantilena – que no sentido figurado pode ser uma fala entediante – foi usada hoje (4) pelos senadores que compõe o bloco antigovernista para se referirem aos insistentes pedidos de ordem dos principais defensores governistas, são eles: Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), José Pimentel (PT-CE) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

 

O relator senador Anastasia (E) e o presidente  Lira (D): paciência terá de ser redobrada até sexta-feira, dia de votação na CEIS. Foto:  Marcos Oliveira/Agência Senado

O relator senador Anastasia (E) e o presidente Lira (D): paciência terá de ser redobrada até sexta-feira, dia de votação na CEIS. Foto:
Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Apesar da procrastinação diária nas execuções dos trabalhos da CEIS promovida pela ala governista, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi lido nesta quarta-feira. Amanhã (5), deve ser debatido e na sexta-feira (6) está marcada a votação, as sessões estão agendadas para começar às 10h. Conforme divulgado pelo relatório de 126 páginas, foi dado amplo direito de defesa ao governo. “Nunca se viu golpe com direito a ampla defesa, contraditório, com reuniões às claras, transmitidas ao vivo, com direito à fala por membros de todos os matizes políticos e com procedimento ditado pela Constituição e pelo Supremo Tribunal Federal” afirmou o senador, ressaltando a garantia do devido processo legal, rebatendo as acusações de golpe insistentemente repetidas pelo bloco governista.

De acordo com o parecer do relator, “os fatos criminosos estão devidamente descritos, com indícios suficientes de autoria e materialidade, há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais”. Motivos suficientes para o afastamento da presidente da República.

CEIS durante reunião para ouvir especialistas favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

CEIS durante reunião para ouvir especialistas favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Leia mais sobre
POLÍTICA

 

CEIS ouve especialistas indicados pelo governo. Foto:  Pedro França/Agência Senado

CEIS ouve especialistas indicados pelo governo. Foto:
Pedro França/Agência Senado

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*