Animação de nanopartículas delivery no tratamento do câncer


Sábado, 8 de novembro de 2014, às 12h33

Animação da entrega de drogas no tratamento do câncer, através de nanopartículas, direta-
mente nas áreas afeta-
das. 
A Nanobotmodels nos oferece uma visão de tratamentos de câncer usando nanopartículas medicinais. Esta curta animação mostra como os métodos de entrega de drogas trabalham dentro de um corpo humano.

Fotoframe: Nanomodels

O câncer, é um grupo amplo de várias doenças, todos envolvendo crescimento celular desregulado, onde as células se dividem e crescem de forma descontrolada, formando tumores malignos, que invadem células vizinhas sadias do corpo. O câncer também pode espalhar-se para outras partes do corpo através do sistema linfático ou da corrente sanguínea. Existem mais de 200 diferentes tipos de câncer conhecidos que afligem os seres humanos.

Câncer pode atacar qualquer um. A ocorrência existe em indivíduos de qualquer idade, mas a maioria dos casos são vistos em adultos de meia-idade ou mais velhos. Sessenta por cento de todos os cânceres são diagnosticados em pessoas que têm mais de 65 anos de idade. Os cânceres mais comuns são câncer de pele, câncer de pulmão, câncer de cólon, câncer de mama (em mulheres) e de próstata (nos homens).

Tratamento e prevenção dos cânceres, continuam sendo o foco de uma grande quantidade de pesquisas. Um dos tratamento de câncer é a quimioterapia, que depende do uso de drogas para matar células cancerosas. O uso de fármacos quimioterapêuticos pode ser feito por via oral ou por via intravenosa, e pode ser administrado isoladamente ou em conjunto com cirurgia, radiação ou ambos.

Com o rápido desenvolvimento da nanotecnologia, é possível direcionar a entrega das drogas, levando-as diretamente às áreas afetadas do corpo do paciente de maneira que aumenta a concentração dos medicamentos em algumas partes do corpo em relação aos outros.

A doxorubicina é um dos agentes quimioterapêuticos mais usados para o tratamento de algumas leucemias e linfomas de Hodgkin, bem como os cânceres da bexiga, da mama, do estômago, do pulmão, dos ovários, da tiróide, sarcoma de tecido mole, mieloma múltiplo, e outros.

Através de um processo que envolve o DNA, neste tipo de quimioterapia as células saudáveis permanecem ilesas, enquanto as células cancerígenas, que receberam a entrega direta das drogas, morrem.

Nanoparticle drug delivery in cancer therapy 

Publicado em 03/03/2013

A Nanobotmodels Medical Animation, é uma empresa que se dispôs a analisar todos os progressos científicos e testes clínicos para fazer modelos de dispositivos nanomedicinais e sistemas de distribuição de drogas. Nesta animação, um origami de DNA serve como partícula para transportar doxorrubicina (quimioterápico) para as células de câncer.


Assuntos relacionados

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*