Animação sobre a relação álcool e câncer

Assista o Vídeo:

Do Álcool e Seus Demônios
Programa de Oncobiologia

Publicado em 06/08/2014

Para surdos e ouvintes. Produção do Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia, Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, da UFRJ. O vídeo aborda a influência da propaganda sobre o consumo de bebidas alcóolicas e a correlação do álcool com o câncer.

 

 

Terça-feira, 9 de setembro de 2014, às 18h44

UFRJ e Fundação do Câncer produzem animação sobre álcool e câncer

Agência FAPESP – A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFJR) e a Fundação do Câncer produziram um vídeo em animação para alertar a população sobre as relações entre o consumo de álcool e o desenvolvimento de câncer.

Vídeo aborda relação entre hábitos saudáveis e prevenção da doença. Fotoframe: Reprodução

Vídeo aborda relação entre hábitos saudáveis e prevenção da doença. Fotoframe: Reprodução

A animação “Do Álcool e seus Demônios” é resultado de uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ, que ouviu 278 pessoas entre 13 e 45 anos, de 25 estados brasileiros e diferentes classes sociais, sobre suas percepções a respeito da prevenção do câncer e hábitos saudáveis.

De acordo com a pesquisa, muitos brasileiros sabem que hábitos saudáveis ajudam a prevenir o desenvolvimento do câncer, mas 82% declararam que não mudam seu estilo de vida por causa disso. Foi observado ainda que, apesar de acreditarem na influência de propagandas de bebidas alcoólicas, 87% dos entrevistados não se consideram atingidos por elas.

Segundo a Fundação do Câncer, cerca de 90% de todos os tipos de câncer estão associados ao estilo de vida, sendo que um terço tem relação direta com a alimentação, incluindo a ingestão de bebidas alcoólicas.

O consumo de álcool é um fator de risco para o câncer da cavidade oral, faringe, laringe, esôfago e fígado. “Não existe consumo seguro. Consumir apenas nos fins de semana não diminui seu risco”, alerta a animação.

O vídeo pode ser acessado no YouTube, em www.youtube.com/watch?v=aYOXo5msau0.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*