Aniversário do Zito

Comemorando o aniversário do amigo Zito no Cruzeiro do Sul F. C., tradicional clube do Tatuapé, a Confraria se reuniu para uma noite muito especial, onde não faltaram piadas, muita cerveja, histórias, estórias e risadas.


O Zito mora no interior de São Paulo e a dificuldade em encontrar os amigos do Tatuapé, onde viveu a maior parte dos seus 72 anos, aumentou a alegria em revê-los. A comilança deve ser lembrada à parte: O Edson levou o seu Pata Lamas, uma versão caseira (e saborosíssima) do famoso presunto Pata Negra. Na verdade, o Edson Lamas se aperfeiçoa na produção de iguarias, assim como o próprio Zito.


O Chico Thomaz também faz parte da Confraria e junto com os outros dois produzem seu próprio vinho, passando de 700 garrafas neste ano. Segundo os provadores a bebida está cada vez melhor. Enéas, Fernando Aguiar, Norberto e o João Perez são os outros componentes do grupo que estavam presentes ontem (11).


Além do presunto Pata Lamas, curtido durante um mês no sal grosso, do alho em conserva preparado pelo Zito e das inúmeras garrafas de cerveja, teve petiscos, salada mista (para combater o colesterol, é claro!) e para finalizar um pernil assado, curtido no vinho branco, com recheio de linguiça calabresa e bacon, acompanhados por fatias de pão, preparado com os dotes culinários do Toninho da lanchonete do Cruzeirinho.

Ao Zito muitas felicidades, saúde e a grande amizade que os levaram a esse encontro os faz levantar muitos brindes ao amigo, convidando-o novamente a pagar a conta no ano que vem!

Edson, João Perez, Toninho, Zito, Fernando, Chico e Enéas.

Confraria dos amigos e o convidado Gerson, ao lado do Zito.

Famoso e (ainda) desconhecido, presunto Pata Lamas, produzido pelo Edson em grande estilo e sabor.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*