Aprenda como se faz uma história em quadrinhos

A novidade chega no dia 26 de abril na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé.

Aprenda como se faz uma história em quadrinhos, desde o roteiro e a criação de personagens até a finalização para publicação. Como criar as melhores cenas, dar movimento e ação à sua história. Tudo isso com a melhor equipe de professores. Ao final, cada turma monta um fanzine com produções dos participantes. O programa foi reconhecido no 24º troféu HQ Mix, na categoria Grande Contribuição.

mont cass fanz

Esta é uma oportunidade para quem curte HQ. As aulas da Oficina serão ministradas pelo professor Daniel Esteves (quadrinista independente, professor nos cursos de Roteiro, História em Quadrinhos, Mangá e diretor da Escola HQEMFOCO), sob a coordenação de Camila Vieira Braido.

A Biblioteca Cassiano Ricardo foi inaugurada em 9 de Julho de 1952 e além do acervo geral, conta com um acervo de música impresso e sonoro, disponível para consultas, empréstimos e audição em um local especialmente dedidicado à Música, o Espaço Itamar Assumpção, em funcionamento desde 2007.

O espaço está localizado ao lado da Biblioteca Hans Christian Andersen, que também vale ser visitada. Seu nome homenageia o famoso escritor dinamarquês,. Seus contos de fadas mais famosos são “O Patinho Feio” e “A Pequena Sereia”, “O Rouxinol”, e “A Roupa Nova do Imperador”, entre outros, emprestando inspiração aos autores de todo o mundo através dos tempos.

Ambas as bibliotecas são também temáticas – a Cassiano em Música, a Hans em Contos de Fadas – e foram as primeiras da região Leste da cidade.

Serviço:
Fanzines nas Zonas de Sampa
Biblioteca Pública Cassiano Ricardo
Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé
Tel. 2092-4570 / 2942-9952
As inscrições podem ser feitas na biblioteca ou através do email: bmcassianoricardo@yahoo.com.br

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*