Artrite Reumatóide: os alimentos tratam e podem curar

“A doença me ensinou que os alimentos também são remédios”

Por Rosanne Martins

rosane martA minha história e experiência com a doença começou em abril de 2009 após acordar, uma manhã, com dores terríveis em diversas articulações do corpo e ser diagnosticada, posteriormente, com Artrite Reumatóide. Portanto, em breve, estarei comemorando cinco anos de aprendizados com a enfermidade que transformou a minha vida para melhor.

Sim, é isso mesmo que você entendeu. Embora a Artrite Reumatóide seja considerada uma doença autoimune, degenerativa e crônica, cujos prognósticos, por vezes, são assustadores, decidi seguir meu próprio protocolo ao descobrir que os tratamentos de praxe, oferecidos pela medicina tradicional, traziam riscos à saúde maiores do que a própria doença.

“A sua esposa é muito rebelde” – falou para o meu marido o médico reumatologista quando me recusei a tomar os remédios conhecidos como controladores e modificadores da doença. Estes, além de tratar somente os sintomas podem levar os pacientes até mesmo ao óbito. Pois ao suprimir, em parte, o funcionamento de células defensoras do organismo deixam o corpo a mercê de doenças como a tuberculose. É o caso do medicamento metotrexato e outros.

Infelizmente, os chamados avanços no tratamento da Artrite Reumatóide preconizam o uso imediato de medicamentos que além de não tratar as causas da doença e não resolver 100% os efeitos devastadores da enfermidade, essas drogas podem comprometer e acelerar ainda mais uma condição conhecida como a Síndrome do Intestino Permeável.

Segundo o pesquisador, médico e diretor do Centro de Pesquisas e Tratamentos da Doença Celíaca, Dr. Alessio Fasano, a permeabilidade do trato digestivo seria uma precondição para o surgimento das doenças autoimunes. Portanto, de acordo com as mais recentes descobertas do pesquisador, para que a Artrite Reumatoide se manifeste o paciente, entre outros aspectos, também seria portador de um trato digestivo permeável e comprometido. A ingestão de drogas antirreumáticas, conhecidas como DMARDs, pode levar a um maior comprometimento desse trato digestivo e, com o tempo, consequente agravamento da doença autoimune.

Aqui tem início uma nova vertente de médicos, pesquisadores e cientistas que muito lutam para trazer ao público leigo pesquisas e conhecimentos capazes de mudar por completo a história do tratamento de doenças como AR. No entanto, para que esses estudos sejam considerados científicos e aprovados é preciso muitos anos. Enquanto isso, considerados alternativos, estes trabalhos não conseguem ganhar espaço ou eco numa sociedade movida por interesses econômicos.

Com a doença aprendi que os alimentos também são remédios, porém com uma grande diferença das drogas fabricadas pelo homem, além de não causar efeitos colaterais, quando usados com sabedoria dão ao corpo os nutrientes necessários para que este faça o que somente ele é capaz: se autorrecuperar podendo chegar, até mesmo, à cura!

Depois de muito pesquisar, estudar e ser insultada consegui conquistar uma condição que muitos não acreditam: livre de inflamações ou dores eu levo uma vida normal e sem remédios.

Criei um programa informativo de recuperação da saúde e divulgo a todos que, como eu, desejam ser “rebeldes” e ter a audácia de inovar ou até mesmo se curar, sem tomar remédios!

Declaração: Fora estudos práticos, as informações desse artigo foram baseadas em pesquisas conduzidas pelo autor e estas não devem substituir o seu relacionamento com médicos qualificados e não devem ser entendidas como um conselho médico. A intenção é partilhar conhecimento e informação vindos a partir de pesquisas e experiências do autor. A autora encoraja a todos que façam suas próprias decisões médicas levando em conta suas próprias pesquisas auxiliadas por profissional médico qualificado.

Rosanne Martins é bióloga, química, terapeuta holística, palestrante motivacional, autora do Livro “Por Que Sonhar Se Não Para Realizar e idealizadora do curso “Na Inteligência do Seu Corpo, o Milagre da Recuperação da Saúde Sem Remédios” – site www.rosannemartins.com.br

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*