Atenção motoristas para novas reduções de velocidade feitas pela CET


Sexta-feira, 28 de agosto de 2015, às 16h28


A partir desta segunda-feira (31/08), mais 16 vias terão as velocidades reduzidas de 60 km/h para 50 km/h. Segundo a CET, devido à sua extensão, o Eixo Norte-Sul terá alterações implantadas um dia depois, na terça-feira (01/09). Desde ontem (27/08) outros três trajetos tiveram a mesma redução.

Com informações da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima segunda-feira (31/08) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em mais quatro vias da capital. As alterações acontecerão na Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf. Atualmente, a velocidade permitida nesse trajeto é de até 60 km/h.

Um dia depois, na terça-feira (01/09), será implantada a redução de velocidade máxima, para 60 km/h e 50 Km/h, no Eixo Norte-Sul, composto pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 70 km/h.

A Avenida Professor Ascendino Reis e a Avenida Pedro Álvares Cabral, laterais ao Eixo Norte-Sul, também terão a velocidade máxima reduzida para 50 km/h na terça.

Nesta quinta-feira (27/08), a Avenida Pedroso de Morais, Avenida Professor Fonseca Rodrigues e Avenida Doutor Gastão Vidigal também passaram para a velocidade máxima de 50 km/h.

 

Os motoristas devem ficar atentos às pegadinhas da velocidade, com trechos alternando-se entre 40 e 50 ou 60 km/h em uma mesma via. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirma que "este é um momento de transição e os motoristas devem se adaptar". Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas. Sobrefoto: aloart

Os motoristas devem ficar atentos às pegadinhas da velocidade, com trechos alternando-se entre 40 e 50 ou 60 km/h em uma mesma via. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirma que "este é um momento de transição e os motoristas devem se adaptar". Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas. Sobrefoto: aloart

 

Alterações no Sistema Viário

Segunda-feira (31/08)
Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf.

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre Marginal Pinheiros e a Rua Nossa Senhora da Saúde (trecho com 11,1 km de extensão).

Terça-feira (01/09)
Eixo Norte-Sul (22,9 km de extensão)

Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes, Avenida Prestes Maia e Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida 23 de Maio e a Avenida Brás Leme.

Avenida 23 de Maio, Avenida Rubem Berta e Avenida Moreira Guimarães

Regulamentação de velocidade máxima de 60 km/h entre o Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Avenida Washington Luís e Avenida Interlagos
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto João Julião da Costa Aguiar e a Avenida Atlântica.

Avenida Professor Papini
Será mantida a regulamentação de velocidade máxima de 30 km/h, por já existirem dispositivos redutores de velocidade, como lombadas.

As vias laterais ao Eixo Norte-Sul, Avenida Professor Ascendino Reis (entre a Avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna) e Avenida Pedro Álvares Cabral (entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Dr. Dante Pazzanese) também terão a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Alterações que estão vigor desde 27/08

Avenida Pedroso de Morais, Avenida Professor Fonseca Rodrigues e Avenida Doutor Gastão Vidigal

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal Tietê (trecho com 7,4 km de extensão).

Será mantida a regulamentação de velocidade máxima diferenciada de 40 km/h aos domingos, das 7h00 às 16h00, na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, entre a Praça Apecatu e a Praça Panamericana, em virtude da montagem da ciclofaixa de lazer.

O trecho da Avenida Pedroso de Morais entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Rebouças (1,6 km) já possui a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo.  Ilustração sobre Google Maps: aloart.

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo. Ilustração sobre Google Maps: aloart.

Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA

 

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*