Atenção motoristas para novas reduções de velocidade feitas pela CET


Sexta-feira, 28 de agosto de 2015, às 16h28


A partir desta segunda-feira (31/08), mais 16 vias terão as velocidades reduzidas de 60 km/h para 50 km/h. Segundo a CET, devido à sua extensão, o Eixo Norte-Sul terá alterações implantadas um dia depois, na terça-feira (01/09). Desde ontem (27/08) outros três trajetos tiveram a mesma redução.

Com informações da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima segunda-feira (31/08) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em mais quatro vias da capital. As alterações acontecerão na Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf. Atualmente, a velocidade permitida nesse trajeto é de até 60 km/h.

Um dia depois, na terça-feira (01/09), será implantada a redução de velocidade máxima, para 60 km/h e 50 Km/h, no Eixo Norte-Sul, composto pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 70 km/h.

A Avenida Professor Ascendino Reis e a Avenida Pedro Álvares Cabral, laterais ao Eixo Norte-Sul, também terão a velocidade máxima reduzida para 50 km/h na terça.

Nesta quinta-feira (27/08), a Avenida Pedroso de Morais, Avenida Professor Fonseca Rodrigues e Avenida Doutor Gastão Vidigal também passaram para a velocidade máxima de 50 km/h.

 

Os motoristas devem ficar atentos às pegadinhas da velocidade, com trechos alternando-se entre 40 e 50 ou 60 km/h em uma mesma via. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirma que "este é um momento de transição e os motoristas devem se adaptar". Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas. Sobrefoto: aloart

Os motoristas devem ficar atentos às pegadinhas da velocidade, com trechos alternando-se entre 40 e 50 ou 60 km/h em uma mesma via. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirma que "este é um momento de transição e os motoristas devem se adaptar". Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas. Sobrefoto: aloart

 

Alterações no Sistema Viário

Segunda-feira (31/08)
Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf.

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre Marginal Pinheiros e a Rua Nossa Senhora da Saúde (trecho com 11,1 km de extensão).

Terça-feira (01/09)
Eixo Norte-Sul (22,9 km de extensão)

Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes, Avenida Prestes Maia e Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida 23 de Maio e a Avenida Brás Leme.

Avenida 23 de Maio, Avenida Rubem Berta e Avenida Moreira Guimarães

Regulamentação de velocidade máxima de 60 km/h entre o Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Avenida Washington Luís e Avenida Interlagos
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto João Julião da Costa Aguiar e a Avenida Atlântica.

Avenida Professor Papini
Será mantida a regulamentação de velocidade máxima de 30 km/h, por já existirem dispositivos redutores de velocidade, como lombadas.

As vias laterais ao Eixo Norte-Sul, Avenida Professor Ascendino Reis (entre a Avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna) e Avenida Pedro Álvares Cabral (entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Dr. Dante Pazzanese) também terão a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Alterações que estão vigor desde 27/08

Avenida Pedroso de Morais, Avenida Professor Fonseca Rodrigues e Avenida Doutor Gastão Vidigal

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal Tietê (trecho com 7,4 km de extensão).

Será mantida a regulamentação de velocidade máxima diferenciada de 40 km/h aos domingos, das 7h00 às 16h00, na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, entre a Praça Apecatu e a Praça Panamericana, em virtude da montagem da ciclofaixa de lazer.

O trecho da Avenida Pedroso de Morais entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Rebouças (1,6 km) já possui a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo.  Ilustração sobre Google Maps: aloart.

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo. Ilustração sobre Google Maps: aloart.

Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA

 

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*