Bancos “transformados” em livros dão cor a Londres

Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 18h25

Por Galeno Amorim

Se visitar Londres este Verão é provável que encontre um banco literário, ou seja, um dos 50 bancos de jardim em formato de livro que fazem parte de um projeto de incentivo à leitura e combate ao analfabetismo.

 

 

Banco inspirado em "O diário de Bridget Jones" de Helen Fielding, criado por Paula Bressel. Foto: Books About Town / Londres / Divulgação

Banco inspirado em “O diário de Bridget Jones” de Helen Fielding, criado por Paula Bressel. Foto: Books About Town / Londres / Divulgação

 

Os 50 bancos foram colocados em diferentes locais de Londres a 2 de julho e vão fazer parte da paisagem da capital inglesa até 15 de setembro. De clássicos da literatura a romances modernos, passando por livros infantis, os bancos de jardim fazem parte do projeto “Books About Town” e foram criados por artistas locais.

A lista completa dos livros que inspiraram cada banco e dos artistas que os criaram, pode ser encontrada no site do projeto. Há ainda quatro roteiros para quem quiser ver todos os bancos literários e o site disponibiliza também mapas e questionários para cada um dos roteiros.

A 7 de outubro, os bancos vão ser leiloados e a verba alcançada será doada à National Literacy Trust, uma instituição de caridade dedicada a aumentar os níveis de alfabetização no Reino Unido.

Apesar de estar no idioma inglês, o site do projeto “Books About Town” é muito divertido, vale dar uma olhada e conhecer todos os divertidos bancos super originais.

Fonte: Blog do Galeno
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*