Boa notícia: a Sabesp vem fazendo reparos na rede para melhorar a água


Domingo, 5 de novembro de 2017 às 13h51


Rua Francisco Marengo, assim como outras no Tatuapé, foram alvos de inspeção e melhorias promovidas da Sabesp.

Intenso, rápido e preciso. Podemos assim definir o trabalho e a melhora do fornecimento da água, um bem cada vez mais precioso, na Rua Antônio João Fiore, no Tatuapé. Este foi o segundo ano consecutivo em que constatamos uma coloração bastante diferente do que se costuma receber no bairro, água marrom.

 

Funcionários da Sabesp realizam obras com sucesso na Rua Antonio João Fiore, Antônio Camardo, Francisco Marengo e outras ruas no Tatuapé, a fim de encontrarem vazamentos e melhorar o abastecimentos das residências. Foto: aloimage

 

Além disso, depois de interrupções do fornecimento ou diminuição da pressão para economizar e não desperdiçar água em 2016, a Sabesp reduziu em 2017 ainda mais essa pressão ou o fornecimento noturno, pelo menos na região do logradouro acima referido. A água volta às torneiras normalmente em torna das 06h30.

Serviço bem feito

Para efetuar os reparos a Sabesp precisou buscar os problemas, o que antes era feito com obras demoradas, hoje foi reduzido a pequenos retângulos que buscam a rede que alimenta as casas – os canos possuem um diâmetro de 8’ polegadas. As residências que ainda mantinham os antigos canos de ferro, próximos aos cavaletes tiveram a substituição gratuito por canos de PVC. Depois dos reparos as calçadas foram devidamente consertadas, repostos os pisos com esmero.

O que podemos dizer é que a equipe que cuidou da Rua Antônio João Fiore foi feliz em seu trabalho que levou três dias intensos, mas que surtiu um efeito positivo pela eficiência, já que a água voltou a ter um aspecto aceitável, mais compatível com a divulgação da companhia, principalmente no que diz respeito às membranas ultrafinas que filtram a água.


Saiba mais sobre as membranas de filtragem da Sabesp


Água marrom

Após as reclamações e constatarmos uma coloração extremamente estranha, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sabesp para sabermos como isso era possível, no dia 26 de outubro. Nesse mesmo dia um técnico já estava conferindo nosso alerta, voltou no dia seguinte para conferir novamente a água e no dia 31 de outubro, começaram os reparos que duraram dois dias inteiros. Na parte da tarde do feriado (2), voltaram para vistoriar e trabalharam novamente, completando a missão ainda na sexta-feira (3).

 

Fotos enviadas à assessoria de imprensa da Sabesp: água marrom. Fotos: aloimage

 


Nota da Sabesp

A Sabesp realiza no local a troca preventiva dos ramais de água como parte do Programa de Redução de Perdas da companhia, a fim de eliminar possíveis vazamentos não visíveis e proporcionar melhoria no abastecimento dos imóveis. Os serviços devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (03/11). Esclarecemos ainda que no dia 28/10 foi realizada uma manutenção pontual na rede de modo a solucionar o problema citado anteriormente pela reportagem.

CEU Carrão não terá continuidade e Prefeitura cogita abri-lo nestas condições, com tapumes para preservar a segurança da população: uma afronta ao tradicional bairro do Tatuapé e à população da zona Leste. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ/BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*