Brasil Cycle Fair

O secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, durante a abertura da feira. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Stand da Brasil Cycle Fair.  Foto: Fabio Arantes / SECOM 

Stand da Brasil Cycle Fair.  Foto: Fabio Arantes / SECOM 


Segunda-feira, 28 de setembro de 2014, às 19h


Prefeitura apresenta rede de ciclovias criadas na cidade durante feira Brasil Cycle Fair.

Programa que já abriu 79,7 quilômetros de ciclovias em 2014 é atração de estande na principal feira da indústria de bicicletas na América Latina.

A Prefeitura de São Paulo apresenta até 1º de outubro o plano de expansão da rede cicloviária da cidade, o SP 400km, na Brasil Cycle Fair, principal feira da indústria de bicicletas na América Latina. O secretário Jilmar Tatto (Transportes) participou nesta segunda-feira (29) da abertura do evento, realizado no Expo Center Norte, na zona norte da capital.

“Nos próximos dias vamos chegar a 100 quilômetros de ciclovias. É um jeito diferente de enxergar a cidade, para que as pessoas possam efetivamente ocupar as ruas. A bicicleta é um modal de transporte e tem que ter o seu espaço”, afirmou Jilmar Tatto, que recebeu da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas - Aliança Bike, organizadora da feira, uma carta de propostas do setor.

Em 2014, a Prefeitura já abriu 79,7 quilômetros de ciclovias. A meta é fechar o ano com 200 quilômetros implementados e atingir os 400 quilômetros até o fim de 2015.

No estande instalado na feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego apresenta vídeos sobre o programa e a sinalização utilizada para implantar as ciclovias. Além disso, são distribuídos folhetos com orientações aos ciclistas.

A Brasil Cycle Fair reúne até 1º de outubro lojistas, distribuidores, fornecedores e produtores da indústria de bicicletas. Segundo a organização da feira, o setor reúne no Brasil 240 indústrias, 3.600 montadoras e 15 mil empresas de vendas e distribuição.

Segundo o presidente da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas - Aliança Bike, Marcelo Maciel, comerciantes que atuam em São Paulo em áreas próximas às novas ciclovias relatam um aumento de 10% a 15% nas vendas. “Com a implementação e conexão das ciclovias, a expectativa do comércio é de um aumento de até 100% nas vendas, tanto de bicicletas como de acessórios, como capacetes”, explica Marcelo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura da cidade de São Paulo
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*