Brasil vence a Turquia e hoje pega a Sérvia

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB


Domingo, 28 de setembro de 2014, às 11h04


As meninas do vôlei brasileiro seguem numa trajetória vitoriosa no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei que está sendo realizado na Itália. Hoje, às 15h (horário de Brasília), elas enfrentam a Sérvia, ainda pela 1ª fase, com transmissão pela SporTV.

Com informações da FIVB / FP

Trieste, Itália – Depois de três jogos e três vitórias por 3 sets a 0 sobre Bulgária, Camarões e Canadá, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou e venceu a Turquia, no Palatrieste, em Trieste, na Itália, pelo Campeonato Mundial, onde o time verde e amarelo luta por um título inédito.

A Turquia começou melhor e fez 8/2. Bem nos ataques e no saque, as turcas foram para a segunda parada técnica com seis de vantagem (16/10). Quando o placar estava 19/12, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. Mesmo com as mudanças, as europeias seguiram melhores e venceram o primeiro set por 25/17.

As turcas seguiram melhores no segundo set e fizeram 5/2. O treinador José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Gabi e saiu Fê Garay. Com um ponto de bloqueio, as brasileiras encostaram (7/6). Numa boa sequência de saques da ponteira Jaqueline, o time verde e amarelo virou o marcador (10/8).

A Turquia voltou a sacar e atacar com eficiência e fez 17/14. O técnico brasileiro pediu tempo. Novamente quando Jaqueline foi para o saque, o Brasil, mais uma vez, passou a liderar o marcador (21/18). Com uma boa sequência de saques da levantadora Naz, a Turquia fez quatro pontos seguidos (22/21). O time turco manteve a vantagem no final da parcial e venceu o segundo set por 25/22.

O Brasil voltou melhor para o terceiro set e fez 5/2. Bem no saque no bloqueio, o time verde e amarelo abriu oito (12/4). Com um erro da Turquia, as atuais campeãs olímpicas foram para o segundo tempo técnico com nove de vantagem (16/7). As brasileiras seguraram a reação turca no final da parcial e venceram o terceiro set por 25/19.

O quarto começou equilibrado. A ponteira turca Ozsoy conseguiu dois bons saques e as europeias abriram no placar (7/5). Com dois pontos seguidos de bloqueio, o time verde e amarelo virou o marcador (12/11). O set ficou disputado ponto a ponto. Quando a Turquia fez 19/18, o técnico José Roberto Guimrães pediu tempo e inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. A substituição fez bem ao Brasil que venceu o quarto set por 25/21.

O Brasil fez os dois primeiros pontos do tie-break. O saque turco voltou a funcionar e as europeias abriram três (8/5). O treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram, mais uma vez, Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. A substituição fez bem as brasileiras que viraram o marcador (10/8). O Brasil segurou a vantagem até o final e venceu o quinto set por 15/10 e o jogo por 3 sets a 2.

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB

Foto: Dino Panato/ FIVB

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*