Brasil x Chile, no Mineirão

Sábado, 28 de junho de 2014 às 10h27

 

Luiz Claudio Ferreira - Portal EBC

Brasil e Chile se enfrentam, neste sábado (28) às 13h, em uma partida de oitavas de final que promete ser eletrizante. É mais uma página da história de confrontos entre as duas seleções sul-americanas em Copas do Mundo. Dessa vez, o duelo eliminatório será no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas seleções têm motivos para confiar e também para colocar um pé atrás em relação ao jogo decisivo.

Pelo lado do Brasil, a equipe joga em casa, está invicta, foi o primeira do grupo A e tem retrospecto bastante favorável contra o adversário que é um “freguês” histórico. No entanto, nos três primeiros jogos, não voltou a entusiasmar a torcida, como na Copa das Confederações, em 2013.

Pelo lado do Chile, as declarações dos jogadores têm sido de confiança e otimismo pela boa campanha na fase de grupos, quando a equipe ganhou da Austrália e eliminou a Espanha. Foi derrotada apenas pela Holanda em um jogo equilibrado. Enquanto o ataque é elogiado, analistas apontam que a defesa é baixa em estatura e tem dificuldades em jogadas aéreas.

Treino da Seleção Brasileira antes do jogo contra o Chile. Fotos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*