Brasileiros dão o tom da insatisfação com o governo


Segunda-feira, 17 de agosto de 2015, às 12h54


Brasileiros se vestem de verde e amarelo e vão para as ruas dizer que estão descontentes com a corrupção que sangra os cofres públicos e a favor da Lava Jato. Lula entra na alça de mira do povo.

A família brasileira foi às ruas protestar contra a falta de respeito com o cidadão. Esse é o tom das manifestações que aconteceram em 205 cidades por todo o país. Os alvos foram principais foram o PT, a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Manifestação na Avenida Paulista em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestação na Avenida Paulista em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Em São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM), não houve incidentes graves e as manifestações foram totalmente pacíficas. Por volta das 18 horas, a Avenida Paulista continuava fechada ao trânsito, mas a grande maior dos manifestantes já havia dispersado. Segundo a PM, o pico de concentração foi atingido às 16 horas, com 350 mil pessoas.

 

Manifestantes em passeata pela orla de Copacabana. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Manifestantes em passeata pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Em outros municípios do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), informou que foram 115 mil participantes. Com relação à manifestação em frente ao Instituto Lula, 600 pessoas estiveram presentes no horário de maior número de manifestantes, às 15 horas.

 

Manifestação na Esplanada dos Ministérios no Distrito Federal. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Manifestação na Esplanada dos Ministérios no Distrito Federal. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Em comparação com as manifestações anteriores, o 16 de agosto teve um número maior de pessoas do que em 12 de abril (701 mil), e menor que no dia 15 de março (2,4 milhões), considerando-se apenas os números da PM, que apontou 879 mil manifestantes em todo o Brasil, neste domingo.

 

Manifestantes em Curitiba, no Paraná. Foto: Orlando Kissner

Manifestantes em Curitiba, no Paraná. Foto: Orlando Kissner

 

Eles foram formados por centenas de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos que transferiram seu descanso dominical para as ruas. Esse ato de patriotismo, coragem e decência, é o terceiro que acontece em 2015.

Manifestação pró-governo Dilma, Lula e PT


Balões, fumaça vermelha, algumas faixas, bandeiras e ônibus fretados foram usados para dar apoio ao governo do PT e seu maior expoente. Essa foi a marca deixada pela manifestação em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga em São Paulo.

Cartazes dos manifestantes pediam “o fim da intolerância e o terrorismo”, outros chamavam o encontro de “jornada pela democracia” e “contra o golpe”, ao mesmo tempo em que protestavam contra a movimentação na Av. Paulista.

 

Manifestantes começam a se concentrar para o ato em defesa da democracia, em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestantes começam a se concentrar para o ato em defesa da democracia, em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Os sindicalistas arrebanhados receberam kits, cerveja, churrasco e foram transportados em 30 ônibus fretados, segundo a própria organização. Balões da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), Sindicato dos Químicos de São Paulo e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

De acordo com os organizadores, o ato contou com a participação de 5 mil pessoas. A CUT estimou em 10 mil. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo por sua vez, disse que 600 pessoas estiveram no ato, que terminou por volta das 18h, informou ainda ontem (16) o site G1 / Fantástico.

Luiz Inácio da Silva, o Lula, não foi visto no instituto que leva o seu nome na zona Sul, na região onde iniciou sua carreira como sindicalista e político.

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*