Brasileiros dão o tom da insatisfação com o governo


Segunda-feira, 17 de agosto de 2015, às 12h54


Brasileiros se vestem de verde e amarelo e vão para as ruas dizer que estão descontentes com a corrupção que sangra os cofres públicos e a favor da Lava Jato. Lula entra na alça de mira do povo.

A família brasileira foi às ruas protestar contra a falta de respeito com o cidadão. Esse é o tom das manifestações que aconteceram em 205 cidades por todo o país. Os alvos foram principais foram o PT, a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Manifestação na Avenida Paulista em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestação na Avenida Paulista em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Em São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM), não houve incidentes graves e as manifestações foram totalmente pacíficas. Por volta das 18 horas, a Avenida Paulista continuava fechada ao trânsito, mas a grande maior dos manifestantes já havia dispersado. Segundo a PM, o pico de concentração foi atingido às 16 horas, com 350 mil pessoas.

 

Manifestantes em passeata pela orla de Copacabana. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Manifestantes em passeata pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Em outros municípios do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), informou que foram 115 mil participantes. Com relação à manifestação em frente ao Instituto Lula, 600 pessoas estiveram presentes no horário de maior número de manifestantes, às 15 horas.

 

Manifestação na Esplanada dos Ministérios no Distrito Federal. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Manifestação na Esplanada dos Ministérios no Distrito Federal. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Em comparação com as manifestações anteriores, o 16 de agosto teve um número maior de pessoas do que em 12 de abril (701 mil), e menor que no dia 15 de março (2,4 milhões), considerando-se apenas os números da PM, que apontou 879 mil manifestantes em todo o Brasil, neste domingo.

 

Manifestantes em Curitiba, no Paraná. Foto: Orlando Kissner

Manifestantes em Curitiba, no Paraná. Foto: Orlando Kissner

 

Eles foram formados por centenas de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos que transferiram seu descanso dominical para as ruas. Esse ato de patriotismo, coragem e decência, é o terceiro que acontece em 2015.

Manifestação pró-governo Dilma, Lula e PT


Balões, fumaça vermelha, algumas faixas, bandeiras e ônibus fretados foram usados para dar apoio ao governo do PT e seu maior expoente. Essa foi a marca deixada pela manifestação em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga em São Paulo.

Cartazes dos manifestantes pediam “o fim da intolerância e o terrorismo”, outros chamavam o encontro de “jornada pela democracia” e “contra o golpe”, ao mesmo tempo em que protestavam contra a movimentação na Av. Paulista.

 

Manifestantes começam a se concentrar para o ato em defesa da democracia, em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestantes começam a se concentrar para o ato em defesa da democracia, em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Os sindicalistas arrebanhados receberam kits, cerveja, churrasco e foram transportados em 30 ônibus fretados, segundo a própria organização. Balões da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), Sindicato dos Químicos de São Paulo e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

De acordo com os organizadores, o ato contou com a participação de 5 mil pessoas. A CUT estimou em 10 mil. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo por sua vez, disse que 600 pessoas estiveram no ato, que terminou por volta das 18h, informou ainda ontem (16) o site G1 / Fantástico.

Luiz Inácio da Silva, o Lula, não foi visto no instituto que leva o seu nome na zona Sul, na região onde iniciou sua carreira como sindicalista e político.

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*