Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, às 17h43


O prefeito eleito João Doria, disse que irá promover um mutirão de limpeza na cidade e combater os pancadões, mas entre outras questões terá de se preocupar rapidamente com o número de buracos que se alastram.

Gerson Soares

Depois da publicação de uma reportagem do Alô Tatuapé, os responsáveis pela manutenção viária resolveram consertar os buracos mencionados: na Rua Euclides Pacheco altura do número 1587 e esquina das ruas Tuiuti com Azevedo Soares (acesse aqui a reportagem anterior). Um mês após a matéria, fomos conferir como estava o trânsito no local. “Faz uma semana mais ou menos que vieram consertar”, disse um dos moradores. “Esse deu trabalho”, disse outro morador, referindo-se aos problemas causados pela falta de manutenção.

 

Rua Euclides Pacheco, altura do nº 1587: conserto devolve a paz no trânsito neste endereço. Foto: aloimage

Rua Euclides Pacheco, altura do nº 1587: conserto devolve a paz no trânsito neste endereço. Foto: aloimage

 

Rapidamente, poderíamos sinalizar outros pontos do bairro, onde a falta de manutenção das vias é latente, o que seria redundância, devido às vezes que esse assunto já foi abordado pela nossa reportagem. Porém, os buracos existentes na Rua Emílio Mallet, entre as ruas Serra de Juréa e Serra do Japi estão cada vez maiores. As obras da construção civil, relativas aos diversos edifícios erguidos nos últimos cinco anos aproximadamente também ajudaram alastrar a buraqueira, que piora diariamente.

A Rua Pedro de Resende, entre a Praça Pádua Dias e a Rua Cel. Carlos Oliva também precisa de consertos urgentes. Ainda nesta última, esquina com Rua Henrique Lindenberg, o asfalto está criando um buraco gigante entre o asfalto e a valeta por onde escoam água pluviais. Estes são apenas alguns dos endereços, existem muitos mais.

 

Má administração: risco de colisão. Foto: aloimage

Imagem mostra o risco de colisão que havia no local antes do conserto. Foto: aloimage

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Tatuapé 45º é a nossa sugestão protocolada pela CET: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem o bom aproveitamento do espaço em parte da Rua Henrique Dumont. A situação encontrada no bairro hoje é bem diferente (saiba mais em estacionamento+45). Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia as últimas publicações