Canetas Montegrappa homenageiam Ayrton Senna

Fabricante lança série comemorativa “Icons” evidenciando todo o estilo do maior piloto de todos os tempos.

Bassano del Grappa, abril de 2014 – A Montegrappa, o mais apreciado fabricante de instrumentos de escrita com qualidade, anuncia o lançamento de uma nova série de canetas comemorativas dedicadas ao lendário piloto da Fórmula 1 Ayrton Senna.

As canetas de Ayrton Senna pertencem à série de instrumentos de escrita de grande sucesso “Icons” de Montegrappa, que homenageia ícones da cultura mundial, capazes de realizar grandes projetos em vários campos, incluindo música, cinema e esporte. As edições anteriores da série “Icons” prestaram homenagem a Muhammad Ali, Bruce Lee, Frank Sinatra e Elvis Presley.

Ayrton Senna da Silva (21 de março de 1960 – 1.º de maio de 1994) foi um piloto brasileiro que venceu três campeonatos mundiais da Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991.

Em várias pesquisas sobre esportes automobilísticos Senna foi consagrado muitas vezes como um dos melhores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1 e, após 20 anos do acidente em Ímola, muitos dos seus recordes permanecem; até 2006, ele manteve o recorde de pole positions.

O legado de Senna continua graças à atividade do Instituto Ayrton Senna (IAS), organização que pesquisa e produz conhecimentos para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil. Anualmente, beneficia 2 milhões de crianças e jovens. Ele continua servindo de modelo para os jovens brasileiros, e é uma fonte de inspiração, no mundo inteiro, para aqueles que aspiram serem pilotos.

Para homenagear Senna, no vigésimo aniversário da sua morte, Montegrappa fabricará uma série de canetas que evidenciarão o seu perfil seja no espírito seja no estilo. Parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao trabalho do IAS. Um cabochão amarelo no alto da tampa lembra a cor do seu capacete, acentuado pelo verde evocando as nuances da bandeira do Brasil.

A escrita “Ayrton Senna da Silva March 21, 1960 - May 1, 1994” está gravada em torno da ponta da tampa, e a assinatura do lendário piloto aparece em vermelho brilhante ao lado da tampa. Nos anéis colocados nas duas extremidades da tampa está gravado o desenho da banda de rodagem de um pneu. O clipe tem a forma de um automóvel da F1, com o spoiler traseiro decorado com o logotipo “Duplo S” de Senna.

No fundo está gravada, em baixo relevo, a reprodução de duas bandeiras aos quadradinhos que se cruzam e na sua parte traseira estão citadas as datas dos três campeonatos mundiais de F1 vencidos pelo campeão. Em relação à caneta Ayrton Senna produzida em 1995 a sua forma é diferente, mas o logótipo do bico da caneta “Duplo S” de Senna é o mesmo da edição original.

As canetas Icons Ayrton Senna são apresentadas em estojos exclusivos, e estão disponíveis na versão esferográfica, roller e esfera de resina preta brilhante, em tiragem limitada de apenas 1960 peças cada uma recordando o ano do seu nascimento. Também será disponível uma série fabricada em prata maciça 925% com tampa e cabo gravado em baixo-relevo, com uma tiragem limitada de apenas 610 canetas esferográficas e outros tantos rollers, representando o total de pontos conseguidos por Senna nas corridas oficiais da Fórmula 1.

Por fim, para completar a coleção, uma versão exclusiva feita inteiramente em ouro maciço composta por 20 canetas esferográficas e 20 rollers, para honrar os seus 20 anos de carreira como piloto.

Sobre a Montegrappa
Desde 1912, há mais de um século, Montegrappa produz instrumentos de escrita de alta qualidade na mesma fábrica histórica de Bassano del Grappa, no Nordeste da Itália.

Sobre o Instituto Ayrton Senna
Acesse: www.senna.org.br.

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*