Cantareira volta a abastecer mais 1 milhão de pessoas em abril, diz Sabesp


Sexta-feira, 15 de abril de 2016 às 12h53


A notícia foi divulgada hoje pela concessionária que ressalta o aumento no abastecimento entre o auge da crise hídrica paulista e a atualidade. Apesar disso, o mês de abril está bastante seco e já são 14 dias sem chuva, um número atípico para o mês de abril.

Apesar disso, a Sabesp informou em nota, no final da manhã desta sexta-feira (15), “que todos os sistemas terminarão o período de estiagem de 2016 em condições melhores do que a de outubro de 2015”, quanto à nossa questão sobre o abastecimento em São Paulo. “A companhia tem estudos, em conjunto com a USP, que dá a certeza de que não haverá problema de abastecimento e a probabilidade de uma nova seca é baixíssima”, foi o que respondeu a assessoria quanto à expectativa de chuvas para os próximos meses.

 

Foto: Sabesp / Divulgação

Foto: Sabesp / Divulgação

 

Novo reservatório no Grajaú

Foi inaugurado por volta das 10h da manhã de hoje (15), um novo reservatório metálico setorial no Grajaú, zona Sul da capital. Conforme a Sabesp, a obra vai beneficiar 500 mil pessoas e ampliar a capacidade de armazenamento de água em 15 milhões de litros, proporcionando melhores condições operacionais e segurança no abastecimento, ajudando a regular pressão da água em locais altos e distantes.

Em 2015 foram entregues 12 reservatórios em nove municípios da Grande São Paulo: Franco da Rocha, Francisco Morato (três unidades), Barueri, Osasco, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica (duas unidades), São Bernardo do Campo e São Paulo. Com a inauguração do reservatório do Grajaú, já são 22 equipamentos em funcionamento desde que foi deflagrada a crise hídrica no início de 2014, totalizando uma capacidade de armazenamento de água tratada de 147 milhões de litros.

Débitos com a Sabesp

Além das agências físicas, companhia disponibiliza neste mês postos de atendimento móvel em alguns locais da Região Metropolitana de São Paulo, onde é possível negociar as contas para quitar ou parcelar débitos em atraso. Um dos postos de atendimento móvel será mantido até amanhã (sábado, 16) na Praça Dona Micaela Vieira, na Penha. De 27 a 30 de abril, o posto móvel estará em Itaquera, no Largo da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo.

A empresa divulga que as renegociações também podem ser feitas diretamente nas agências da Sabesp (inclusive aquelas localizadas no Poupatempo) ou através do telefone 0800 011 9911. Os interessados devem comparecer nos locais munidos de documentos pessoais (RG e CPF), uma conta de água. O programa de renegociação é aplicado para as categorias residencial, comercial, industrial e mista, exceto para entidades públicas.


Para saber o endereço e o horário de funcionamento da agência de interesse, basta acessar o www.sabesp.com.br e selecionar o link “agência”.

Mudanças climáticas ameaçam a Amazônia e, consequentemente, disponibilidade de recursos hídricos para países da região. Foto: Flickr (CC) / Dams999

Mudanças climáticas ameaçam a Amazônia e, consequentemente, disponibilidade de recursos hídricos para países da região. Foto: Flickr (CC) / Dams999

Leia mais sobre
ÁGUA

 

O governador Geraldo Alckmin acompanhou o lançamento da campanha nesta segunda-feira (4) no hall do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foto: A2img / Eduardo Saraiva

O governador Geraldo Alckmin acompanhou o lançamento da campanha nesta segunda-feira (4) no hall do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foto: A2img / Eduardo Saraiva

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*