Carreta conta com mamógrafo, ultrassom e equipes de saúde


Publicado em 12 maio de 2014, às 08h34


Acesse uma atualização deste asssunto

 

As carretas do programa Mulheres de Peito possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Interior da carreta do programa Mulheres de Peito. Foto: Milton Michida

Interior da carreta do programa Mulheres de Peito. Foto: Milton Michida

As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

No interior das carretas, as mulheres poderão fazer exames de mamografia de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

 


Saiba mais

Zona Norte terá carreta da mamografia por 15 dias

0800 complementa serviço da carretas da mamografia

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

7 Comentários

  1. Gostaria de saber a localização da unidade móvel de mamografia no mês de novembro ou onde posso realizar o exame, já que não faço há mais de 2 anos e tenho histórico.

    Envie uma Resposta
  2. Bom dia,

    Agradeço o retorno e informo que já enviamos o ofício à Secretaria Estadual de Saúde aos cuidados do Dr. Daniel Uip.

    Obrigada,
    Marcia

    Envie uma Resposta
    • alotatuape

      Marcia, bom dia. Desculpe não termos visto antes este comentário. Mas, o importante é que pudemos ajudar. Conte conosco.

      Envie uma Resposta
  3. Trabalho na Secretaria de Saúde do Município de Caçapava. Temos uma demanda muito grande de Mamografias e as vagas que temos no AME que é nossa referência não supre nossa necessidade. Gostaria de saber como fazer para solicitar a presença da carreta em nossa cidade.
    Desde já agradeço.

    Marcia

    Envie uma Resposta
    • alotatuape

      Marcia, seja bem-vinda. Gratos pelo seu comentário que já foi enviado à Secretaria de Estado da Saúde. Estamos aguardando o comunicado e assim que chegar repassamos a você.

      Envie uma Resposta
      • alotatuape

        Prezada leitora Marcia, segue a nota enviada há pouco pela SES/SP: A Secretaria de Estado da Saúde informa que os municípios com interesse em receber a carreta de mamografia devem encaminhar ofício à pasta com a solicitação.

        Envie uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*