Carretas de mamografia oferecem exames gratuitos na capital e interior


Sexta-feira, 7 de outubro de 2016, às 19h18


A partir de hoje (7) até o dia 31 de outubro, o site Alô Tatuapé mais uma vez tinge suas páginas na cor rosa para lembrar a importância da campanha #OutubroRosa, que se espalha por todo o país em prol da prevenção do câncer de mama. Leia a matéria publicada pelo Portal do Governo marcando o início oficial do executivo no estado de São Paulo e saiba os endereços das carretas de mamografia que fazem exames sem necessidade de pedido médico. A mais próxima do Tatuapé, estará até amanhã (8) estacionada no Shopping Aricanduva.

Diversas ações acontecem no Estado de SP durante o Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à prevenção do câncer de mama.

O Governo do Estado lançou oficialmente na terça-feira (4) a campanha Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à prevenção do câncer de mama, principal causa de mortalidade por tumor entre as mulheres brasileiras. E para celebrar a iniciativa, o governador Geraldo Alckmin esteve no Shopping Aricanduva, zona leste da capital, para acompanhar os serviços de uma das carretas de mamografia do programa Mulheres de Peito, que atenderá no local até amanhã, dia 8 de outubro.

 

Imagens mostram aspectos do atendimento na carreta de mamografia que fica no Shopping Aricanduva até sábado (8/10) e a presença do governador Geraldo Alckmin durante o início da campanha #OutubroRosa deste ano. Fotos: A2img / Ciete Silvério

Imagens mostram aspectos do atendimento na carreta de mamografia que fica no Shopping Aricanduva até sábado (8/10) e a presença do governador Geraldo Alckmin durante o início da campanha #OutubroRosa deste ano. Fotos: A2img / Ciete Silvério

 

“A carreta percorre bairros e cidades do interior. A meta é atender sem necessidade de pedido médico mulheres com idade entre 50 a 69 anos. As carretas também atendem mulheres de outra idades, mas nesse caso é preciso apresentar solicitação do médico, emitida tanto pela rede pública quanto particular”, disse Alckmin.

Além da Shopping Aricanduva, as mulheres paulistas ainda contam com mais três unidades disponíveis nesse mês de outubro: uma delas localizada no Santana Shopping até o dia 29 de outubro; outra na cidade de Limeira até o dia 22, e em Itapevi até o dia 26.

No lançamento da campanha, o governador destacou os procedimentos realizados nas carretas: “se o resultado estiver ok repete-se o exame daqui a dois anos. E se houver alguma dúvida é feita a ultrassonografia na própria carreta. Caso apareça algum nódulo, ou algo que aparente a possibilidade de câncer, é feita a pulsão para a biopsia. E o programa encaminha para o tratamento cirúrgico ou quimioterápico. Enfim, o que for necessário”.

Sobre o programa

O Mulheres do Peito possui quatro carretas móveis para realização dos exames de mamografia. Desde o início do programa (em 2014) os veículos já percorreram 120 municípios do Estado.

Vamos aos números: já foram realizados 103.400 exames - 98.644 mamografias, 4.226 ultrassonografias e 530 biópsias. Das mulheres atendidas, 1.343 foram direcionadas aos centros de referência que integram à Rede Hebe de Camargo de Combate ao Câncer.

SERVIÇO
Outubro Rosa - Carretas de mamografia

Na capital
Shopping Aricanduva até 08/10
Avenida Aricanduva, 5.555, São Paulo
Santana Shopping até 29/10
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780

No interior
Cidade de Limeira até o dia 22/10
Cidade de Itapevi até o dia 26/10

Mais informações no 0800-779-0000

#OutubroRosa

As informações são do Portal do Governo do Estado

outubro-rosa16Leia mais sobre
OUTUBRO ROSA

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*