Ceret promove reforma de algumas quadras


Sexta-feira, 6 de março de 2015, às 12h49

Um parque do qual se esperaria muito mais, pelo menos no que tange a sua própria conservação, acaba de dar um passo nesse sentido.

Funcionários trabalham na reforma das quadras da ala Leste do parque. Foto: Tulio Rossetti

Funcionários trabalham na reforma das quadras da ala Leste do parque. Foto: Tulio Rossetti

Na manhã desta sexta-feira, funcionários do Ceret davam os últimos retoques em algumas quadras e no paisagismo próximo a elas, que passam por reformas. Com isso é possível imaginar como seria caminhar, correr ou simplesmente passear no parque, se estivesse totalmente reformado e adequado ao local onde funciona, o coração do Jardim Anália Franco, no Tatuapé.

Em sua concepção original, até churrasqueiras foram instaladas no alto de uma colina, para que os frequentadores pudessem usufruir da paisagem e do ar puro vindo das árvores que cresceriam. Hoje, essa meta foi alcançada, e as pequenas mudas se transformaram em gigantes da natureza, abrigando pássaros e diversidade biológica.

Alvo de críticas, ao realizar as reformas das quadras – usadas por diversos times, escolinhas de futebol e nas alegres peladas –, o parque dá um passo firme para mudar seu visual e a sensação de abandono que paira sobre si. Até o paisagismo foi pensado nessa pequena reforma promovida pela diretoria do Ceret. Mas ainda falta muito.

Porém, é bom ver que a situação pode ser mudada, se houver vontade política e administrativa. O lugar já teve vários nomes devido às alterações de vínculos entre sindicatos, estado e município que se alternaram na administração. Atualmente recebeu o nome de PET (Parque Esportivo do Trabalhador), mas dificilmente deixará de ser conhecido como Ceret (Centro Esportivo e Recreativo do Trabalhador).

Reforma de três quadras da ala Leste do Ceret. Foto: Tulio Rossetti.

Reforma de três quadras da ala Leste do Ceret. Foto: Tulio Rossetti.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*