CERET: trabalho e dedicação = transformação merecida


Sábado, 2 de abril de 2016 às 13h17 – atualizado às 20h22


Carinho! Era esse detalhe que estava faltando ao parque encravado nos Altos do Tatuapé – esse local já foi assim conhecido – mais exatamente no Jardim Anália Franco. Aos poucos, nos últimos tempos, o Ceret está passando por uma metamorfose, há muito merecida.

Gerson Soares

No entanto, a merecida transformação, só está tomando forma nos últimos meses e quem frequenta o parque Ceret se admira com a evolução dos trabalhos. Nesta sexta-feira (1), fizemos algumas imagens para continuar o nosso acompanhamento das reformas pelas quais o centro esportivo vem passando. Desta vez, o que chamou a atenção foi a piscina semiolímpica existente numa das alamedas por onde circulam milhares de pessoas diariamente.

 

Piscina semiolímpica do Ceret: reforma levaria usuários também à prática da natação e proporcionaria a oportunidade de festivais, como os campeonatos que já ocorreram no passado. Foto: aloimage

Piscina semiolímpica do Ceret: reforma levaria usuários também à prática da natação e proporcionaria a oportunidade de festivais, como os campeonatos que já ocorreram no passado. Foto: aloimage

 

Em outros tempos, testemunhamos até mesmo um festival de natação com atletas disputando palmo a palmo as melhores colocações. Com o verde e o sol emoldurando seus corpos esguios e maiôs reluzentes, as competidoras também brilhavam, num lindo dia dedicado ao esporte, em meio aos guarda-sóis coloridos, remetendo a letra a um momento de inspiração.

Lembrando desse cenário, que envolveu todo o parque aquático do Ceret, de banhistas a usuários, questionamos a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SME) sobre a possível recuperação da piscina semiolímpica atualmente desativada. “Existe um estudo para verificação da viabilidade da obra. Devido ao alto custo. Ressaltando que o Centro Esportivo tem a maior piscina da America Latina em pleno funcionamento”, respondeu em nota a assessoria da SME no final da noite, já que a sexta-feira foi agitada, com a troca de secretários.

 

Quadras poliesportivas pintadas (duas, no centro). Em primeiro plano, outra quadra em reforma. Foto: aloimage

Quadras poliesportivas pintadas (duas, no centro). Em primeiro plano, outra quadra em reforma. Foto: aloimage

 

O novo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, José de Lorenzo Messina, assumiu o cargo neste 1º de abril em substituição a Celso Jatene, que deu total apoio às obras de melhorias do parque e a manutenção dessa aliança será necessária para a continuidade da modernização e melhoramentos. É o que espera o Conselho do Ceret, que se reunirá na próxima segunda-feira.

Conversamos hoje (3), com o diretor Mohamed Mourad que apoia a recuperação da piscina. Conforme salientou, a proposta do conselho a ser levada à SME é de optar por uma reforma da piscina semiolímpica e já existe uma verba que poderá ser aproveitada. “Estou pedindo a recuperação da piscina, que tem um orçamento para reforma na Prefeitura. Tem que trocar toda a casa de máquinas, motores e a tubulação, trocar azulejos e fazer impermeabilização para conter um pequeno vazamento que existe no fundo”, esclareceu.

 

Quadra de vôlei reformada.: mas é preciso voltar o olhar o entorno e ver o trabalho que complementa a reforma. Foto: aloimage

Quadra de vôlei reformada. Mas é preciso voltar o olhar o entorno e ver o trabalho que complementa a reforma: carinho. Foto: aloimage

 

Obras feitas com dedicação

Há algum tempo, o parque recebeu duras críticas, inclusive ao mato que se alastrava por toda a parte. Hoje, existe um novo modelo administrativo que pode ser presenciado por quem frequenta. O ginásio está em reforma e receberá um novo assoalho; duas das quadras poliesportivas, já foram pintadas e uma terceira está recebendo cuidados. O campo principal, vai ter novo sistema de drenagem. “O Ceret está praticamente todo em obras”, respondeu a SME aos nossos questionamentos sobre melhorias.

“Antes de ser diretor do Ceret eu sou usuário desde 1975, com muito amor, muito mais com o coração do que outra coisa. Eu amo o parque e o Ceret é um pedaço da minha vida”. Foi dessa forma que o diretor Mohamed respondeu à nossa pergunta, inesperadamente formulada por volta das 13h deste sábado, quanto à sua dedicação ao centro esportivo.

Para Mohamed, não é possível sanar o abandono que envolvia o local rapidamente. “Estou há três anos e não sei quanto tempo ainda vou ficar. Temos de lembrar que o parque tem 300 mil metros quadrados”, completou. O trabalho que está sendo feito é visível.

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Tatuapé 45º é a nossa sugestão protocolada pela CET: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*