CET cria espaço educacional na internet

cet portalO objetivo do Portal Educacional Interativo é atender ao público com informações e passatempos relacionados à segurança e educação de trânsito.

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, através do seu Centro de Treinamento e Educação de Trânsito – CETET, acaba de colocar em funcionamento o Portal Educacional Interativo, que tem por objetivo difundir conceitos de segurança e educação de trânsito de forma lúdica e divertida.

A informação foi divulgada hoje (28), pela companhia. Segundo a CET, a iniciativa faz parte da expansão, por meio de recursos relacionados à tecnologia, dos trabalhos de educação já desenvolvidos na empresa e o portal busca incentivar a reflexão e a criatividade, mostrando que educação e segurança no trânsito podem ser transmitidas de maneira leve e descontraida.

Elaborado com o intuito propiciar um ambiente de apoio, propagação e compartilhamento do tema trânsito a todas as faixas etárias e segmentos da população, o Portal Educacional Interativo disponibiliza jogos, atividades lúdicas, download, vídeos, músicas e conteúdos relacionados à cidadania no trânsito e está dividido em quatro perfis distintos (criança, adolescente, jovem e adulto), onde os usuários podem compartilhar ideias, experiências e projetos para a construção de um trânsito mais seguro e consciente.

Além disso, o site ainda oferece uma área específica para professores, onde é possível disponibilizar materiais para que o docente aplique a educação para o trânsito em sala de aula. Mas é também um espaço aberto a estudantes (do ensino infantil ao universitário), pessoas de terceira idade, motoristas, motociclistas, ciclistas, e qualquer cidadão que se interesse por trânsito e cidadania.

Para acessar o Portal Educacional Interativo da CET é necessário fazer um cadastro e só então a navegação estará liberada. Clique aqui para acessar.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*