CET dá resposta desconexa sobre questões importantes para o bairro


Sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 19h15


Estação de bicicletas, denominada Bike Sampa, está há um mês sem receber acabamento e o desfecho da obra. Hoje, pela terceira vez, mostramos o local e enviamos as perguntas à CET.
No dia 2 de outubro, falamos com a assessoria da Subprefeitura Mooca que mandou falar com a CET,
que agora manda que procuremos o Itaú.

Gerson Soares

Quando afirmamos que o Tatuapé precisa de uma Subprefeitura própria e não pode ficar na dependência de outros bairros, motivos como este explicam. Os links das reportagens encontram-se no final deste post.

Veja a resposta da CET, às seguintes perguntas, enviadas no início da tarde de hoje, sobre a reportagem Privilégios e estação inacabada põe em dúvida ciclovias no bairro:

Referente construção de estações de bikes no bairro do Tatuapé e Jardim Anália Franco.

Perguntas enviadas ao CET pela redação do Alô Tatuapé:

– Quanto ao número de estações a serem construídas?
– Quanto tempo os materiais podem ficar jogados nas ruas, como mostram os links das reportagens?
– As parcerias público-privadas, privilegiam locais em detrimento de necessidades reais?
– Se carro e álcool não combinam, bicicleta e bebida muito menos. O que diz a legislação quanto aos usuários de bikes dirigirem alcoolizados?

Transtornos:

– A obra já causa problemas de trânsito, como testemunhamos diariamente, já que entre a faixa que divide as mãos de trânsito e a estação o espaço é menor do que o lado posterior;
– A obra está inacabada há mais de um mês, representando má administração do dinheiro público, já que os materiais se deterioram e com isso estão, literalmente voando;
– Os plásticos voadores, podem entupir bueiros, podem causar acidentes;
– Os ciclistas que já poderiam utilizar a estação, assim como ocorre na primeira citada (existente na Rua Euclides Pacheco, em frente a um bar na esquina da Rua Serra de Japi, local escolhido em detrimento do Largo N. Sra. do Bom Parto), reclamam da falta de empenho e compromisso dos órgãos envolvidos.

Obra inacabada: aspecto no dia 2 de outubro. Foto: aloimage

Resposta da CET

– Informamos que antes da instalação das estações Bike Sampa, a CET realiza estudos e avaliações no local, verificando tanto a melhor posição para atendimento da demanda, quanto a de preservar a dinâmica e características do local. O projeto é fruto de uma parceria público-privada realizada entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), Itaú Unibanco, Samba e Serttel.

Para saber a respeito da inauguração das estações que estão sendo construídas no bairro sugerimos contatarem o Itaú, pela competência.


Resposta da redação do Alô Tatuapé ao CET que até o final do expediente dessa editoria não respondeu:

– Esta não é a primeira vez que formulamos textos e perguntas de complexidade e os senhores se limitam a respostas desencontradas. Quanto aos estudos e avaliações no local, solicitamos que nos enviem uma cópia desse documento, se for possível. A fim de esclarecer nossa ignorância sobre os locais mais adequados do bairro.

Mais de 15 depois, parte da obra foi feita e todos os plásticos e entulhos estão pela rua; até a primeira enxurrada que os levará diretamente aos bueiros, entupindo galerias e causando mais transtornos. A Subprefeitura Mooca mandou procurar o CET, e o CET mandou procurar o banco Itaú. Foto: aloimage

 

Comentário

Existem certas coisas que não mudam! Quando algo não vai bem, o jogo de empurra é utilizado pelos órgãos públicos, a fim de dispersar e ganhar tempo. Pena que as eleições só acontecem a cada quatro anos. Mesmo assim, os políticos estão sentindo na pele, a opinião das urnas: mais de 40% da Câmara dos Deputados, em Brasília, foram removidos; 1/3 do Senado não se reelegeu e quase 40% da Assembléia Legislativa de São Paulo também não, sendo que partidos como PSDB e PT perderam espaço na casa perante as eleições de 2010.

Em 2016 ocorrem as eleições municipais. Até lá, a competência, terá dois anos de avaliação.

Veja as reportagens publicadas sobre o assunto:

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*