CET implanta redução de velocidade máxima em mais seis vias da cidade


Sexta-feira, 21 de agosto de 2015, às 16h48


Continuamos com a divulgação das vias que estão sendo alteradas para 50 Km/h. Essa velocidade, segundo a Prefeitura, será padronizada em toda a cidade de São Paulo. Veja a notícia divulgada pela secretaria de Comunicação do executivo municipal.

Trajetos nas zonas sul e oeste terão limite reduzido de 60 km/h para 50 km/h na segunda-feira (24). Trecho de 300 metros na Rua Domingos de Morais terá alteração a partir de domingo (23).

PMSP | SECOM

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará na próxima segunda-feira (24/8) a redução de velocidade máxima, para 50 Km/h, em 5 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Guarapiranga, Estrada do M’Boi Mirim e Avenida Senador Teotônio Vilela (zona sul), na Avenida Arnolfo Azevedo e Rua Almirante Pereira Guimarães (zona oeste). Atualmente, a velocidade máxima permitida nesses trajetos é de 60 km/h.

 

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo.  Ilustração sobre Google Maps: aloart.

Atenção motoristas, um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Domingos de Morais vai ter a velocidade reduzida para 50 km/h, a partir deste domingo. Ilustração sobre Google Maps: aloart.

 

Um trecho da Rua Domingos de Morais (zona sul), entre a Rua Sena Madureira e Avenida Lins de Vasconcelos, terá o limite reduzido um dia antes, no domingo (23/08). Ele completa o eixo cicloviário formado pela Rua Sena Madureira, Av. Professor Noé de Azevedo, Rua Vergueiro, indo até a Avenida Bernardino de Campos. Essa intervenção faz parte do projeto de implantação da ciclovia da Bernardino de Campos.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida.

Faixas e painéis informativos começarão a ser colocadas a partir desta quinta-feira (20/08) para orientar os motoristas sobre as mudanças. Serão utilizadas 172 placas de sinalização vertical nas 6 vias.

O “Programa de Proteção à Vida”, iniciado em 2013, no começo da atual gestão, visa a redução de acidentes e atropelamentos na cidade, ampliado uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes como o “CET no Seu Bairro”; a implantação de “Áreas 40”; da “Frente Segura” (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Domingo, 23/08:
Rua Domingos de Morais
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Sena Madureira e a Av. Lins de Vasconcelos (trecho com 0,3 km de extensão).

Segunda, dia 24:
Avenida Guarapiranga
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Largo do Socorro e a Estrada do M’Boi Mirim (trecho com 2,3 km de extensão).

Estrada do M’Boi Mirim
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Guarapiranga e a Rua Riberalta (trecho com 6,2 km de extensão).

Avenida Senador Teotônio Vilela
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Interlagos e a Rua Arcelina Teixeira da Silva (trecho com 7,5 km de extensão).

Será mantida a velocidade máxima de 40 km/h, no sentido Bairro, entre a Rua Nossa Senhora do Outeiro e a lombada eletrônica existente próxima à Rua Nossa Senhora de Nazaré e a redução gradativa de velocidade máxima para 40 km/h e 30 km/h nos trechos próximos às lombadas existentes nos seguintes locais:

Sentido Bairro:
• Próximo à Rua Condessa de Barral;
• Entre a Rua Aristides Franca (próximo ao nº 4736 da Teotônio Vilela) e o nº 4596 da avenida;
• Entre a Rua São Roque e a Rua Marcantônio Raimondi;
• Próximo à Rua Arcelina Teixeira da Silva;

Sentido Centro:
• Próximo à Rua São Roque do Paraguaçu;
• Próximo à Rua dos Mendes;
• Junto à Praça do Trabalhador;
• Junto à Rua Arcelina Teixeira da Silva.

Avenida Arnolfo Azevedo e Rua Almirante Pereira Guimarães
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Desembargador Paulo Passaláqua e a Rua Cardoso de Almeida (trecho com 0,9 km de extensão).

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA

 

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*