CET implanta redução de velocidade máxima em mais cinco vias


Sexta-feira, 14 de agosto de 2015, às 15h50


Av. Angélica, Av. Nadir Dias de Figueiredo, Av. Dr Abraão Ribeiro, Av. Pacaembu e R. Major Natanael terão velocidade máxima de 50km/h a partir de segunda (17).

Da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), divulgou ontem (13), que implantará a partir desta segunda-feira (17/08) redução de velocidade na Avenida Angélica (centro), na Avenida Nadir Dias de Figueiredo (zona norte), na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael (todas na zona oeste), onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h. Hoje, a velocidade permitida é de 60 km/h. A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”.

Faixas começam a ser instaladas nesta quinta-feira (13) para orientar motoristas sobre a mudança com alguns dias de antecedência.

 

Novas velocidades a partir de amanhã. Motoristas devem ficar atentos. Foto: Cesar Ogata/SECOM

Novas velocidades a partir de amanhã. Motoristas devem ficar atentos. Foto: Cesar Ogata/SECOM

 

O “Programa de Proteção à Vida”, iniciado em 2013, no começo da atual gestão, visa a redução de acidentes e atropelamentos na cidade, ampliado uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres, que inclui várias frentes como o “CET no Seu Bairro”; a implantação de “Áreas 40”; do “Frente Segura” (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade para o padrão máximo de 50 km/h. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Av. Angélica
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h no trecho entre a Avenida Paulista e a Rua Baronesa de Itú, e de 40 km/h entre a Rua Baronesa de Itú e a Rua Barra Funda. A velocidade de 40 km/h nesse trecho é necessária em função de área escolar (Escola Técnica Oswaldo Cruz) e do volume de pedestres que se dirigem à estação Marechal Deodoro do Metrô. Anteriormente, a velocidade permitida era de até 60 km/h.

Av. Nadir Dias de Figueiredo
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Curuçá e a Avenida Guilherme Cotching (1,6 Km). Anteriormente, a velocidade permitida era de até 60 km/h.

Av. Doutor Abraão Ribeiro / Av. Pacaembu / Rua Major Natanael
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael, em ambos os sentidos, por toda extensão (4,4 km, entre a Avenida Doutor Arnaldo e a Ponte Jornalista Walter Abraão - Casa Verde).

Obs.: Será mantida a velocidade regulamentada no trecho da lombada eletrônica existente na Rua Major Natanael (sentido Marginal Tietê), junto à Praça Fagundes Varela, que já é de 50 km/h.

A medida se faz necessária visto que as referidas vias possuem tráfego intenso e grande volume de pedestres. Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação aos pedestres, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Para implantação da redução de velocidade no eixo serão utilizadas 72 novas placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de faixas de vinil e banners nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e orientar o tráfego na região.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA

 

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

São Paulo concentrou capacidades de comando sem perder completamente a produção industrial. Foto: Leo Ramos

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*