CET implanta redução de velocidade máxima no Eixo Leste-Oeste


Sábado, 5 de setembro de 2015, às 13h40


Dez vias que fazem a ligação entre as zonas leste e oeste terão limite reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima sexta-feira (11), completando a regularização de velocidade no eixo.

PMSP | SECOM

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima sexta-feira (11/09) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 10 vias que compõem o Eixo Leste-Oeste. As alterações acontecerão na Avenida Francisco Matarazzo, Ligação Leste-Oeste, Avenida Alcântara Machado, Viaduto Pires do Rio, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Avenida Doutor Luís Ayres, Complexo Viário Itaquera e Avenida José Pinheiro Borges. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 60 km/h.

 

Av. Radial Leste, à partir da próxima sexta-feira (11/09) também terá a velocidade reduzida para 50 km/h. Foto: aloimage / aloart+

Av. Radial Leste, à partir da próxima sexta-feira (11/09) também terá a velocidade reduzida para 50 km/h. Foto: aloimage / aloart+

 

Essa implantação completa a regularização de velocidade no Eixo Leste-Oeste, visto que a Avenida General Olímpio da Silveira, a Rua Amaral Gurgel e o Elevado Presidente Costa e Silva já tiveram a velocidade máxima reduzida para 50 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e banners para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 325 placas de sinalização vertical nas 10 vias.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Francisco Matarazzo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Pompeia e a Avenida General Olímpio da Silveira (trecho com 2,1 km de extensão).

Ligação Leste-Oeste

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Amaral Gurgel e a Avenida Alcântara Machado – Radial Leste (trecho com 3,1 km de extensão).

Avenida Alcântara Machado, Viaduto Pires do Rio, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antônio Estevão de Carvalho e Avenida Doutor Luís Ayres (Radial Leste)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ligação Leste-Oeste e o Complexo Viário Itaquera (trecho com 24 km de extensão).

Complexo Viário Itaquera

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges (trecho com 1,6 km de extensão).

Avenida José Pinheiro Borges

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Viário Itaquera e a Rua Copenhague (trecho com 6,4 km de extensão).

A Avenida General Olímpio da Silveira e a Rua Amaral Gurgel, além do Elevado Presidente Costa e Silva, que também compõem o Eixo Leste-Oeste, já possuem a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Av. Radial Leste, à partir da próxima sexta-feira (11/09) também terá a velocidade reduzida para 50 km/h. Foto: aloimage / aloart+

Av. Radial Leste, à partir da próxima sexta-feira (11/09) também terá a velocidade reduzida para 50 km/h. Foto: aloimage / aloart+

Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA

 

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manifestações convocadas por organizações contrárias ao governo ocorrem na Avenida Paulista (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*