CET no Seu Bairro 4ª edição

A 4ª edição do programa da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), que através da melhoria de várias ações no viário tem como objetivo também melhorar a mobilidade na cidade, acontece na semana de 19 de maio em mais sete bairros da Capital.

Vila Gustavo/Parque Vitória, Pedreira, Jardim Mitsutani/ Jardim Maria Sampaio, Jd. Iporanga, Lageado, Jd. IV Centenário, Perus/Recanto dos Humildes receberão serviços de sinalização viária, eventos gratuitos de Educação de Trânsito e visita de base móvel.

A informação é da assessoria da companhia. Serão feitas a manutenção/implantação de sinalização viária (vertical e horizontal), recuperação de semáforos e revitalização de abrigos/totens de ônibus, além de eventos gratuitos com ênfase na Educação de Trânsito.

A base móvel de apoio do Programa permanecerá nos locais indicados (veja os detalhes ao lado) de segunda-feira (19/05) a sexta-feira (23/05), das 8 às 16 horas para que a população leve suas sugestões e participe. As reclamações também são aceitas e encaminhadas, segundo a CET.

Mapeamento de projetos

A companhia já fez um levantamento prévio das necessidades relativas à mobilidade urbana em cada um dos locais que serão atendidos nesta quarta etapa. A estimativa é que, para os projetos já mapeados, serão utilizadas 700 placas de sinalização, implantados 10,5 mil metros quadrados de sinalização de solo, implantadas ou revitalizadas 420 faixas de pedestres, 210 intervenções em lombadas (entre manutenção e implantação de novos dispositivos), entre outros serviços.

Lembrando que este projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenação das Subprefeituras, Secretaria Municipal de Serviços e da SPTrans. As intervenções nos bairros prevêem, inclusive, instalação de abrigos e totens.

Ações de Educação de Trânsito

O trabalho de educação no trânsito prevê que serão atendidas 48 escolas nestes sete bairros, num universo de 8.246 alunos envolvidos nas atividades. Ao todo, serão feitas 252 ações tanto nas escolas quanto nas vias do entorno. O objetivo é envolver não só os estudantes mas também abranger toda a comunidade no trabalho educacional.

Antes e projeção: Exemplo de projeto que será implantado nesta nova etapa.  Jardim Iporanga – Rua Carolina Michaelis x Rua José Luis Monteiro. Fotos: Divulgação/CET

Antes e projeção: Exemplo de projeto que será implantado nesta nova etapa.  Jardim Iporanga – Rua Carolina Michaelis x Rua José Luis Monteiro. Fotos: Divulgação/CET

Mapa com a localização desses sete bairros. Foto: Divulgação/CET

Saiba os detalhes dos locais nos bairros e onde estarão os postos móveis

Os bairros contemplados na quarta edição do programa são:

1.Vila Gustavo/Parque Vitória - na região Centro-Norte (Subprefeitura Santana/ Tucuruvi )
Posto móvel: Praça Valcir Bertolozzi


2. Pedreira – região Sul (Subprefeitura Cidade Ademar)
Posto móvel: Praça do Acuri x Rua Rita Matilde Costa

3. Jardim Mitsutani/ Jardim Maria Sampaio – na região Oeste (Subprefeitura Campo Limpo)
Posto móvel: Av. Augusto Barbosa Tavares, em frente à EMEI Maria Sampaio

4. Jd. Iporanga – na região Sudoeste (Subprefeitura Capela do Socorro)
Posto móvel: Praça Miguel Muriano

5. Lageado – na região Leste (Subprefeitura São Miguel Paulista)
Posto móvel: Estrada Lageado Velho, 1012

6. Jd. IV Centenário - na região Sudeste (Subprefeitura São Mateus)
Posto móvel: Av. Barreira Grande x Av. Luiz Pires de Minas

7. Perus/Recanto dos Humildes - na região Norte (Subprefeitura Perus)
Posto móvel: Praça Luís Neri x Av. Dr. Silvio de Campos 

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*