CET no Seu Bairro: 6ª edição começa 18 de agosto

Sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 15h48


Mais sete bairros serão atendidos com serviços de sinalização viária e atividades gratuitas de educação de trânsito.

O programa CET no Seu Bairro terá sua sexta edição na semana de 18 a 22 de agosto, quando mais sete bairros serão atendidos com serviços de sinalização viária e atividades gratuitas de educação de trânsito. As bases itinerantes estarão disponíveis para atendimento às demandas da população no período de 18 a 22/08, segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

De acordo com a assessoria de impresa da CET, serão feitas a manutenção/implantação de sinalização viária (vertical e horizontal), recuperação de semáforos e revitalização de abrigos/totens de ônibus, além de eventos gratuitos com ênfase na Educação de Trânsito, nas sete regiões.

Mapa com a localização desses sete bairros. Foto: Divulgação / CET

REGIÕES

Regiões

1) Furnas – região Centro/Norte (Subprefeitura Tremembé/Jaçanã)
Posto móvel: Av. Antonello da Messina, 1.726 (próximo à garagem da Transcooper, localizada na esquina da Av. Ushikichi Kamia)

2) Jardim Patente – região Sul (Subprefeitura Ipiranga)
Posto móvel: Largo São João Clímaco (ao lado da Igreja de São João Clímaco)

3) Parque Fernanda/Jardim Irapiranga/Jardim Amália/Jardim das Rosas – região Oeste (Subprefeitura Campo Limpo)
Posto móvel: Rua Serra dos Dois Irmãos com Av. Dom Rodrigues Sanches (em frente ao posto de gasolina)

4) Jardim Copacabana/Jardim Kagohara/Vila Nagib/Vila Santa Lúcia – região Sudoeste (Subprefeitura M´Boi Mirim)
Posto móvel: Praça Miguel de Jesus Correia – Praça Santa Lúcia (próximo à UBS Santa Lúcia)

5) Vila Rosária – região Leste (Subprefeitura São Miguel Paulista)
Posto móvel: Praça Antônio Assis Pereira – Rua Mohamad Ibrahim Saleh, 600

6) Jardim Santo Eduardo – região Sudeste (Subprefeitura Aricanduva)
Posto móvel: Praça Eulálio de Carvalho, Vila Nova York (próximo à Av. Pastor Cícero Canuto de Lima)

7) Taipas – região Noroeste (Subprefeitura Pirituba/Jaraguá)
Posto móvel: Estrada das Taipas com Estrada do Corredor (Largo do Panamericano – próximo ao C.I.C. Jaraguá)

CONCEITO

Conceito

Lançado em 17 de fevereiro de 2014, o programa CET no Seu Bairro é um esforço compartilhado entre várias áreas da Administração Municipal: além da CET, as Subprefeituras, a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA, órgão ligado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras), a SPTrans e o Ilume (Departamento de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria de Serviços) também participam.
O objetivo é melhorar a mobilidade dentro do bairro, aprimorando a sinalização de trânsito em prol da segurança viária. Por mês, sete regiões serão atendidas, totalizando 70 visitadas até o final deste ano. O cronograma do Programa está estruturado da seguinte forma:

• As primeiras duas semanas do mês são dedicadas ao planejamento das ações previstas, levantamento de informações que a CET já possui sobre a região e das necessidades em campo, a partir da oitiva feita por assessores comunitários da CET com a população e lideranças locais;

• A terceira semana do mês é marcada pela realização dos serviços de sinalização propostos, promoção de ações gratuitas de educação de trânsito e, ainda, pela continuidade do levantamento das necessidades em campo, agora a partir de uma base móvel de apoio (um micro-ônibus) estacionada num ponto estratégico do bairro para receber e cadastrar os pedidos dos munícipes;

• Na quarta e última semana do mês, a base móvel dá lugar a vistorias de técnicos, gestores, engenheiros e arquitetos da CET para avaliar as implantações e planejar os ajustes no que for necessário, além de continuidade das implantações.

AÇÕES EDUCATIVAS

Ações educativas

Além de cuidar da mobilidade do bairro e tratá-la com projetos de sinalização e engenharia viárias, o CET no Seu Bairro tem na Educação de Trânsito outra frente de atuação importante. As iniciativas nessa área ocorrem em algumas escolas selecionadas nas sete regiões considerando-se o histórico de acidentes próximos às mesmas e em algumas instituições a exemplo de associações e UBS. Elas recebem intervenções educativas gratuitas de teatro, bate papo com o marronzinho em sala de aula, caminhadas da cidadania, palestras, etc.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*