CEU Carrão/Tatuapé em construção


Terça-feira, 22 de março de 2016 às 16h21


Clube Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes que em breve passará a ser conhecido como CEU Carrão/Tatuapé está com obras em andamento e previsão de entrega da Prefeitura é para o final deste ano.

Campo número 1, que deve receber o gramado sintético, dispõe também de arquibancadas. Foto: aloimage

Campo número 1, que deve receber o gramado sintético, dispõe também de arquibancadas. Foto: aloimage

Neste domingo (20), por volta das 09h15, o Clube Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes recebia um pequeno fluxo de pessoas que se exercitavam na reduzida área onde existe uma academia ao ar livre, poucas pessoas caminhavam pelo parque que está em reforma, alguns chegavam com seus cães de estimação e o maior fluxo era nos dois campos de futebol, onde acontecem jogos todos os domingos e têm como mandantes o Juventude F. C. e o E. C. Sampaio Moreira.

Tapumes cercam maior parte das dependências do clube esportivo. Foto: aloimage

Tapumes cercam maior parte das dependências do clube esportivo. Foto: aloimage

De acordo com o projeto da Prefeitura, pelo menos um deles vai receber a colocação de grama sintética quando o CEU estiver em pleno funcionamento, mas os clubes reivindicam que a benfeitoria seja aplicada aos dois campos. Estamos acompanhando as obras, que estão em andamento e até foi ventilada a notícia de que no próximo mês de junho o novo gramado estaria pronto, mas a assessoria da Prefeitura não confirma essa informação.

Academia ao ar livre: parque se encontra com funcionamento precário devido às obras. Foto: aloimage

Academia ao ar livre: parque se encontra com funcionamento precário devido às obras. Foto: aloimage

Mosquito Aedes aegypti

Durante a coleta de imagens para esta reportagem, observamos a área onde antes funcionavam as piscinas do clube e vimos que havia água parada, possíveis criadouros do mosquito da dengue que agora também é conhecido por transmitir o vírus zika e chigungunya. Enviamos as imagens e o questionamento às secretarias da Saúde e Educação, que também nos encaminhou para a Infraestrutura Urbana. A resposta à nossa preocupação e de muitos moradores que podem observar a água do alto dos prédios que circundam o parque é de não há perigo, pois os locais estão tratados com produtos que impedem a proliferação das larvas, de acordo com a assessoria.


Leia a íntegra da nota da Prefeitura, responsável pela construção do CEU Carrão/Tatuapé:


 

Água parada, na área onde ficavam as piscinas: de acordo com a Prefeitura não há perigo para a população. Foto: aloimage

Água parada, na área onde ficavam as piscinas: de acordo com a Prefeitura não há perigo para a população. Foto: aloimage

 

NOTA DA PREFEITURA

A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste informa que o imóvel citado pela reportagem é monitorado mensalmente pela Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Aricanduva/Mooca como Imóvel Especial e passou por vistoria em 11/3. A piscina estava com água suja, mas devidamente clorada e sem risco para a saúde pública. Os agentes realizaram a inspeção e reforçaram aos responsáveis as orientações sobre o controle e combate ao mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, assim que recebeu o espaço para a execução do empreendimento Território CEU, tem como primeira providência esvaziar piscinas, jogar cal em toda área, e fazer este processo a cada chuva. Nas últimas semanas em que todas as tardes tivemos chuvas intensas, o trabalho de limpeza foi intensificado. Lembrando que o cal contamina a água, e mesmo o que acumular em função da chuva, ainda assim não terá como ser criadouro do mosquito.

Vale ressaltar que este procedimento é aplicado em áreas como construções de poços de elevadores e em espaços que possam acumular água durante a construção do empreendimento. A Secretaria acionou a empresa para aumentar os cuidados com a piscina onde está em andamento a construção do CEU Carrão.

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Tatuapé 45º é a nossa sugestão protocolada pela CET: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*