Cidade Ademar pede mais educação, transporte e cultura para a região


Sábado, 10 de maio de 2015, às 12h55


CMSP – Os mais de 500 participantes da sessão pública do Câmara no Seu Bairro – projeto realizado pelo legislativo paulistano para aproximar os cidadãos dos vereadores – sinalizaram neste sábado (9/5) para a necessidade de mais investimentos em educação, transporte público e cultura para os distritos de Pedreira e Cidade Ademar, zona sul de São Paulo.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, mais de oito mil crianças não conseguem vagas em creches. Essa foi uma das reivindicações apresentadas pelo integrante do Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira, Airton Goes. “Muitas mães não têm onde deixar seus filhos porque faltam creches e EMEIs (Escola de Educação Infantil). É necessário que se cuide das crianças para o desenvolvimento do país”, afirmou. Durante sua fala, ele ainda cobrou a construção de um CEU (Centro Educacional Unificado) na região. “Se essa nova unidade fosse construída, conseguiríamos tirar umas 500 crianças das ruas”, acrescentou Airton.

 

Moradores afirmaram que a construção de um no CEU pode suprir a demanda por vagas no ensino infantil da região. Foto: Luiz França / CMSP

Moradores afirmaram que a construção de um no CEU pode suprir a demanda por vagas no ensino infantil da região. Foto: Luiz França / CMSP

 

O coordenador do Conselho Participativo Municipal, Paulo Roberto Silva Santos, apoiou as demandas apresentadas pelo Fórum. “A construção desse CEU é muito importante para nós para ajudar a suprir a falta de vagas que temos na educação infantil. Os vereadores precisam também aumentar o orçamento da nossa subprefeitura para que se possa investir na nossa região”, declarou.

A professora da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Luciamara Gabriel acompanhou seus alunos durante o Câmara no Seu Bairro e aproveitou para reforçar o que os alunos tanto pedem. “Precisamos de equipamentos valorosos, de lazer, para atender os estudantes e também integrar a comunidade”, afirmou.

O morador da região Daniel dos Reis reclamou da falta de espaços culturais em Cidade Ademar e Pedreira. “Nós temos que nos organizar e promover várias atividades porque não têm área de lazer na região. Estamos esquecidos, pedimos mais verbas para a subprefeitura para que sejam construídos mais espaços assim, porque essa opção com certeza ajudaria a reduzir a violência”, declarou.

Outro pedido da população local é para a melhoria no transporte público da região e a ampliação da Estrada do Alvarenga – projeto já elaborado pela prefeitura que prevê também a implantação de faixa exclusiva para ônibus.

“O trânsito é intenso em qualquer horário na Estrada do Alvarenga, não conseguimos andar nem à noite. Precisamos de mais transporte público também na nossa região”, solicitou o morador do Jardim São Jorge, Alessandro Mosqueli. A moradora Maria Mercedes Brito concordou com ele. “Só temos essa estrada para sair do bairro e fica difícil transitar. Precisamos que esse alargamento seja feito o quanto antes”, declarou.

Em resposta as reivindicações da população, o secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, garantiu que as obras da Estrada do Alvarenga começarão ainda neste ano. “Esse é um projeto que faz parte da construção dos corredores de ônibus e por conta da renegociação da dívida com o governo federal vamos ter recursos para iniciar as obras neste ano”, sinalizou.

Padilha também explicou os motivos de as obras do novo CEU ainda não terem começado. “A maior dificuldade é encontrar um terrenos, porque eles estão cada vez mais caros. Mas já estamos próximos de um acordo, que seria para utilizar a estrutura do Clube da Caixa Econômica Federal”, explicou.

O subprefeito de Cidade Ademar, Francisco Lo Prete Filho, parabenizou os vereadores pela iniciativa. “Essa é a oportunidade de as pessoas falarem diretamente com os vereadores e falar sobre uma área específica do município”, afirmou.

Para o presidente da Câmara, vereador Donato (PT), gostou do debate realizado em Cidade Ademar. “Tivemos uma grande participação e agora vamos dar encaminhamentos as demandas trazidas pela população”, disse.

Além de Donato, participaram do Câmara no Seu Bairro os vereadores Ricardo Nunes (PMDB), Mario Covas Neto (PSDB), Jonas Camisa Nova (DEM), Ari Friendebach (PROS), Marquito (PTB), Alessandro Guedes (PT), Reis (PT), Alfredinho (PT), Jair Tatto (PT) e Aurélio Nomura (PSDB).

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
  • Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*