Cidade iluminada e colorida

Terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 17h34

Principais vias e monumentos da cidade ganham iluminação por meio de LEDs.Um dos objetivos é tornar a cidade mais atrativa, diz Simão Pedro, secretário de Serviços.

Biblioteca Mário de Andrade, centro de São Paulo. Foto: Juca Lopes / SECOM

Biblioteca Mário de Andrade, centro de São Paulo. Foto: Juca Lopes / SECOM

Dona de um dos maiores parques luminotécnicos do mundo, com cerca de 580 mil pontos, São Paulo é a primeira cidade brasileira a ter uma especificação de luminárias LED homologada para uso na iluminação pública.

Nos monumentos em que as fachadas são destacadas pela iluminação, as lâmpadas de LED também estão presentes. O sistema instalado durante o mês de maio em lugares como o Monumento às Bandeiras, Biblioteca Mário de Andrade, Viaduto do Chá, Pátio do Colégio, pontes do Tatuapé, das Bandeiras e Estaiada Otávio Frias permite a alternância de cores.

Assim, as cores verde e amarela que homenagearam a Copa podem dar lugar para outras que simbolizem diversas causas sociais. O caso mais recente é o da Biblioteca Mário de Andrade que, até o final de agosto, terá sua fachada iluminada nas cores da bandeira palestina.

De acordo com o secretário de Serviços, Simão Pedro, a adoção de novas tecnologias reforça o compromisso da cidade em oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos e torná-la mais atrativa para os turistas.

Fonte: Ilume / Secretária de Serviços
alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*