Cidade terá ônibus mais modernos em corredores e faixas de ônibus


Terça-feira, 23 de junho de 2015, às 10h29


Veículos serão superarticulados, com tecnologia WiFi, ar condicionado, câmeras de monitoramento e tomadas para o carregamento de celulares e smartphones.

PMSP | SECOM – A partir do próximo mês, a cidade de São Paulo terá ônibus mais modernos circulando por seus corredores e faixas exclusivas. Os veículos superarticulados que serão incorporados à frota terão tecnologia WiFi 4G, ar condicionado, câmeras de monitoramento e tomadas de 110 volts para o carregamento de celulares e smartphones.

 

Novo modelo de ônibus com WiFi e tomadas para carregar celulares e smartphones. Foto: Elisa Rodrigues/SPTrans

Novo modelo de ônibus com WiFi e tomadas para carregar celulares e smartphones. Foto: Elisa Rodrigues/SPTrans

 

Modelos do novo veículo foram apresentados nesta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Transportes. Os ônibus serão da cor prata, de modo a marcar a nova identidade visual desses veículos mais modernos, que circularão apenas em vias exclusivas, nas chamadas linhas estruturais. Assim como os superarticulados já incorporados à frota, os veículos têm 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros.

Os novos ônibus terão ainda um sistema especial de “ajoelhamento” para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida, a partir do qual, sob comando do motorista, o equipamento é rebaixado alguns centímetros, facilitando o embarque e desembarque de passageiros com necessidades especiais.

Interior dos novos ônibus articulados que de acordo com a prefeitura, começarão a circular em São Paulo, a partir de julho. Foto: Elisa Rodrigues/SPTrans

Interior dos novos ônibus articulados que de acordo com a prefeitura, começarão a circular em São Paulo, a partir de julho. Foto: Elisa Rodrigues/SPTrans

A partir de julho, cerca de 100 unidades por mês deverão entrar em operação, gradativamente. De acordo com a SPTrans, a meta é atingir um patamar entre 2 mil e 2,5 mil veículos desses em circulação no prazo de dois anos. Atualmente, a frota de ônibus municipais na capital é de mais de 17 mil veículos cadastrados. A identificação visual dos ônibus de linhas locais, aquelas que cortam os bairros, serão mantidas, de acordo com a região a que a atendem.

Os novos ônibus já foram adquiridos por algumas empresas, como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra, entre outras, e entram em operação, gradativamente, nos próximos meses na cidade.

Nascer do sol em São Paulo, cidade que debateu arduamente o Plano Diretor e agora terá mais uma jornada de debates sobre a Lei de Zoneamento. Apesar de os cidadãos serem prioritários nessas diretrizes, interesses particulares e difusos permanecem ingerentes nas determinações da Prefeitura e da Câmara Municipal. Foto: Stock Photo / Legenda: Gerson Soares.

Nascer do sol em São Paulo, cidade que debateu arduamente o Plano Diretor e agora terá mais uma jornada de debates sobre a Lei de Zoneamento. Apesar de os cidadãos serem prioritários nessas diretrizes, interesses particulares e difusos permanecem ingerentes nas determinações da Prefeitura e da Câmara Municipal. Foto: Stock Photo

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*