Como andam os salários no campo?

Terça-feira, 17 de junho de 2014 às 11h41
Basic CMYKSalários rurais de abril estão disponíveis no site do Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo.

Os dados sobre salários rurais, obtidos com base nas informações dos técnicos das Casas de Agricultura dos municípios do Estado de São Paulo, referentes ao mês de abril de 2014, já estão disponíveis no site e podem ser acessados a partir do Banco de Dados, informam os pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Os dados estão disponíveis por EDR – Escritório de Desenvolvimento Rural e por Região Administrativa – RA do Estado de São Paulo, em 6 categorias de trabalho: Diarista a seco; Volante; Administrador; Tratorista; Mensalista e Capataz.

“Das categorias de trabalhadores rurais disponibilizadas pelo IEA em abril de 2014, somente a categoria de Diarista a seco conseguiu uma remuneração que supera a perda sofrida com a inflação. As demais categorias obtiveram reajustes inferiores à inflação aferida no período (7,6%), sendo a categoria de Administrador a que acumulou a maior perda”, afirmam os pesquisadores Celma da Silva Lago Baptistella e Carlos Eduardo Fredo, responsáveis pelas informações.

O levantamento é realizado duas vezes por ano, em abril e novembro. A descrição de cada uma das categorias está disponível no site: www.iea@sp.gov.br.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*