Congresso da FIFA 2014 e esclarecimentos sobre a Copa do Mundo no Brasil

Segunda-feira, 16 de junho de 2014 às 18h07

Gerson Soares

Temos sido críticos ferrenhos e opositores à realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil desde quando o país ganhou esse direito, devido a tudo o que os brasileiros têm demonstrado nas ruas e àquilo em que nós mesmos acreditamos e já explicitamos por diversas vezes.

Porém, é justo, que após a emissão da nota que segue abaixo, disponibilizemos a oportunidade de divulgação dos esclarecimentos e conclusões aos quais a FIFA chegou, após a realização do seu congresso, realizado na semana passada em São Paulo. Ao analisar o documento, o leitor poderá tirar suas próprias conclusões. Leia a seguir.

 

Foto: Divulgação/Fifa/© Getty Images

Foto: Divulgação/FIFA/© Getty Images

 

Fifa – Perguntas frequentes: esclarecimento à situação

A FIFA é uma organização sem fins lucrativos que compartilha o sucesso da Copa do Mundo da FIFA com a comunidade global do futebol para desenvolver o esporte a partir da base e difundir valores positivos dentro e fora de campo.

Garantir que a Copa do Mundo da FIFA tenha um impacto positivo sobre o país-sede é fundamental e a FIFA realiza uma série de atividades que contribuem para deixar um legado futebolístico, ambiental, econômico e social positivo e duradouro.

Organizar um evento esportivo global é um processo complicado e desafiador para a FIFA e o país-sede, e pode gerar críticas e um debate nacional.

Algumas dessas críticas são justas, e a FIFA sempre procura ouvi-las para aprender como fazer melhor as coisas. Mas algumas dessas críticas são injustas e até mesmo se baseiam em uma deturpação dos fatos.

O documento a seguir procura esclarecer alguns desses equívocos para promover uma maior compreensão da Copa do Mundo da FIFA 2014 entre o público.

 

Leia o documento em PDF

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*