Contribua com a reciclagem de lixo, é bacana e fará bem para a cidade


Terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 12h54

Veja como separar os seus lixos, selecione os orgânicos e os recicláveis. É muito fácil e além de tudo sua casa, apartamento, condomínio e empresas estarão inseridas num novo pensamento para uma cidade melhor e mais bonita.

Central Mecanizada de Triagem: processamento do lixo em prol do meio ambiente. Foto: SECOM / PMSP

Central Mecanizada de Triagem: processamento do lixo em prol do meio ambiente. Foto: SECOM / PMSP. Clique nos botões abaixo para ver as ilustrações completas.

SECOM | PMSP – As diretrizes para a gestão de resíduos na cidade estão organizadas no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Cidade de São Paulo (PGIRS), documento elaborado com entidades e cooperativas. Atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos, o plano, lançado em abril de 2014 estabelece metas e ações na área para os próximos 20 anos.

Inclusão social

A política pública de ampliação da coleta seletiva está acompanhada de um processo de valorização das cooperativas de reciclagem. A renda gerada pela venda da produção das quatro centrais mecanizadas será revertida para o Fundo Municipal de Coleta Seletiva, Logística Reversa e Inclusão de Catadores.

Como contribuir

Para contribuir com a reciclagem, são importantes alguns cuidados no descarte do lixo, principalmente a separação dos resíduos recicláveis, como latas e garrafas, dos resíduos orgânicos, como restos de comida e cascas de frutas. Recicláveis com restos de alimentos devem ser enxaguados para não contaminarem outros materiais.


Assuntos relacionados

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*