Criminalidade cai e SP bate novo recorde na queda dos homicídios dolosos


Segunda-feira, 3 de agosto de 2015, às 15h01


Secretário Alexandre Moraes agradeceu apoio que tem recebido da Assembleia Legislativa.

ALESP | O Estado de São Paulo fechou o primeiro semestre do ano com queda nos principais indicadores de crimes patrimoniais e contra a vida. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre Moraes, que em dois eventos públicos, nesta semana, agradeceu o apoio que tem recebido dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Com a redução de 11,62% nas mortes intencionais nos seis primeiros meses, o índice de homicídios caiu para 9,38 ocorrências por 100 mil habitantes - a menor taxa da história. É a primeira vez que o semestre contabiliza um número menor de 2 mil homicídios.

 

Fernando Capez e Alexandre Moraes durante entrevista coletiva na ALESP. Foto: Roberto Navarro

Fernando Capez e Alexandre Moraes durante entrevista coletiva na ALESP. Foto: Roberto Navarro

 

“Pela primeira vez desde o início da série histórica, em 2001, um primeiro semestre fecha com menos de 2 mil mortes em todo Estado de São Paulo”, destacou Alexandre de Moraes.

Menor taxa do Brasil

No primeiro semestre de 2015, São Paulo continua tendo a menor taxa de mortes intencionais do país, de acordo com o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014.

O índice do Brasil é de 23,7 homicídios dolosos por 100 mil habitantes. O gráfico abaixo aponta que se o Estado de São Paulo fosse desconsiderado da contabilidade, o Brasil teria uma taxa ainda maior, totalizando 27,5 por 100 mil habitantes - 16,03% maior.

Com os índices de São Paulo dentro do Brasil, o país mantém uma taxa 13,82% menor.

Agradecimento

Na terça-feira, 28/7, Alexandre Moraes esteve em Sorocaba, participando da cerimônia de entrega de seis novas viaturas e 19 equipamentos para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a região. O evento contou com a presença da 1ª vice-presidente da Assembleia, Maria Lúcia Amary (PSDB), e do deputado Edson Giriboni (PV).

Em seu discurso, Moraes agradeceu aos deputados especialmente pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 24/2014, que instituiu o Código Estadual de Proteção contra Incêndios e Emergências, que confere poder de polícia aos bombeiros.

Já na quarta-feira, 29/7, o secretário da Segurança Pública esteve na Assembleia Legislativa e participou de um ato solene convocado pelo presidente Fernando Capez em comemoração à sanção da Lei 15.868/2015, que visa tornar os estádios mais seguros para os torcedores.

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante a inauguração da nova sede do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, subordinado ao 4º Batalhão de Policiamento de Choque, no último dia 19. Foto: Rodrigo Paneghine/ SSP-SP

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante a inauguração da nova sede do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, subordinado ao 4º Batalhão de Policiamento de Choque, no último dia 19/05. Foto: Rodrigo Paneghine/ SSP-SP

Leia mais sobre
SEGURANÇA

 

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*