Cruz Vermelha Brasileira lança aplicativo sobre Primeiros Socorros


Quarta-feira, 28 de outubro de 2015, às 11h20


Um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular foi lançado no final do mês de setembro pela associação.

Qualquer pessoa está sujeita a passar por instantes difíceis quando uma criança engasga ou um adulto está sendo acometido por um enfarto do miocárdio, por exemplo. Nesses momentos, até conhecimentos básicos de Primeiros Socorros podem ser a chave entre a vida ou a morte. Sem saber como agir, mesmo pessoas tranquilas acabam entrando em pânico.

Pensando em auxiliar as pessoas, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) lançou no final de setembro, o aplicativo Primeiros Socorros para Android e IOS que pode ser baixado gratuitamente no Play Store ou Aple Store, digitando ou falando: Socorrista Cruz Vermelha Brasileira.

 

Ilustração: Cruz Vermelha Brasileira | aloart+

Ilustração: Cruz Vermelha Brasileira | adaptação: aloart+

 

De acordo com a CVB, “através de vídeos didáticos de pequena duração, é possível saber os procedimentos que devem ser adotados em várias emergências. Acidente Vascular Cerebral, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos são algumas das opções”, ensina a matéria publicada no site da sociedade.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha americana e os vídeos em português foram produzidos no Brasil. “Para saber como agir em determinadas situações específicas, basta clicar no menu principal e escolher o que se pretende. Vídeos, fotos e os procedimentos, passo a passo, aparecerão na tela”, explica a CVB.

Além dos vídeos, quem acessar o aplicativo poderá obter respostas para as principais dúvidas e curiosidades sobre situações de urgências e emergências. Estar bem preparado para ajudar também é importante, por isso existem testes interativos que irão avaliar se os ensinamentos foram bem assimilados, atestando o nível do conhecimento da pessoa. História e outras informações sobre a Cruz Vermelha também fazem parte do conteúdo.

Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em Primeiros Socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das 189 Sociedades Nacionais, que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Fonte: Cruz Vermelha Brasileira | Com texto de Jorge Velloso
Desenvolvidos no Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, modelos são testados por bancos, seguradoras e empresas de comércio eletrônico. Imagem: Wikimedia Commons

Desenvolvidos no Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, modelos são testados por bancos, seguradoras e empresas de comércio eletrônico. Imagem: Wikimedia Commons

Leia mais sobre
TECNOLOGIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*