Curtas Notícias

Senado aprova fim das coligações partidárias em eleições proporcionais

Postado por em 11:45 em Blog, Curtas Notícias | 0 comentários


Quarta-feira, 25 de março de 2015, às 11h39

senado curtas

Senado: Proposta segue para Câmara dos Deputados. Foto: Agência Senado

Da Agência Brasil – O Senado aprovou ontem (24), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 40, que acaba com as coligações eleitorais em eleições proporcionais, permitindo que elas ocorram apenas para as majoritárias. A PEC é um dos principais temas da reforma política.

Na prática, a proposta estabelece que os partidos só poderão se coligar em eleições para cargos do Executivo – federal, estadual e municipal – e para o Senado. Portanto, ficam proibidas as coligações para disputas à Câmara dos Deputados, às assembleias legislativas, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras de Vereadores.

A proposta tinha sido aprovada em primeiro turno no último dia 10. A matéria segue para a Câmara dos Deputados, onde também terá de ser aprovada em dois turnos, com maioria qualificada, ou seja, pelo menos 308 deputados precisam votar a favor. Se o texto sofrer alterações na Câmara, retornará ao Senado para última análise.

Petrobras será excluída do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Postado por em 11:17 em Blog, Curtas Notícias, Internacional | 0 comentários


Terça-feira, 17 de março de 2015, às 11h15

Da Agência Brasil
Edição: Luana Lourenço

curt img destaqA Petrobras será excluída do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) a partir de 23 de março por causa das denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. A estatal foi comunicada da decisão do Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e repassou a informação a investidores em comunicado divulgado hoje (16).

O Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) é um índice mundial de sustentabilidade, que avalia práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. A Petrobras fazia parte do índice desde 2006.

“A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. O comitê informou que vai monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016”, diz o comunicado.

Em relação às investigações da Lava Jato, a Petrobras informou que “vem colaborando com os trabalhos das autoridades públicas, assim como atendendo a demandas de seu público de interesse, incluindo o Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade”.

Banda americana Pearl Jam divulga as datas de shows em cidades brasileiras

Postado por em 18:49 em Blog, Curtas Notícias, Entretenimento, Final de Semana | 0 comentários


Sábado, 14 de março de 2015, às 12h43

 

Pearl Jam em apresentação no Maracanã em 2011. Foto: Alexandre Macieira / Riotur

Pearl Jam em apresentação no Maracanã em 2011. Foto: Alexandre Macieira / Riotur

Do Fotos Públicas – A banda americana Pearl Jam, anunciou ontem (13), as datas de cinco shows em cidades brasileiras. As datas e cidades são: 11/11 – Porto Alegre – Arena do Grêmio; 14/11 – São Paulo – Estádio do Morumbi; 17/11 – Brasília – Estádio Nacional Mané Garrincha; 20/11 – Belo Horizonte – Mineirão e 22/11 – Rio de Janeiro – Maracanã.

Lava Jato: PPS contesta decisão que descartou investigação de Dilma

Postado por em 19:53 em Curtas Notícias | 0 comentários


Sexta-feira, 13 de março de 2015, às 19h49

 
Da Agência Brasil – O PPS entrou hoje (13) com um recurso na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a presidenta Dilma Rousseff seja investigada na Operação Lava Jato. Ao contrário do entendimento do ministro Teori Zavaski, relator dos inquéritos da investigação no STF, o partido alega que há indícios contra a presidenta e que Dilma pode ser investigada durante seu mandato.

Na semana passada, Zavascki atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Dilma não seja investigada. No documento, Janot afirmou que não há indícios contra Dilma e explicou ainda que a presidenta não pode ser investigada por fatos ocorridos anteriores ao exercício da Presidência.

Complexo Tatuapé recebe prêmio internacional pelo projeto Mulheres de Peito

Postado por em 16:56 em Acontecendo, Curtas Notícias, Tatuapé | 0 comentários


Quarta-feira, 11 de março de 2015, às 16h50

Elaine de Almeida e Sylvia Navarro, respectivamente,   superintendente e gerente de marketing do Complexo  recebem o prêmio. Foto: Divulgação / CT

Elaine de Almeida e Sylvia Navarro, respectivamente,
superintendente e gerente de marketing do Complexo
recebem o prêmio. Foto: Divulgação / CT

Ação no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, empreendimentos administrados pela AD, realizou aproximadamente 400 exames de mamografia.

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Complexo Tatuapé, empreendimento administrado pela AD Shopping, recebeu o Prêmio de Apoio à Comunidade da América Latina, pela realização do projeto Mulheres de Peito, em prol da conscientização do público feminino sobre o câncer de mama. A homenagem é um reconhecimento concedido pela organização mundial da indústria de shopping centers: o International Council of Shopping Centers (ICSC). A cerimônia de premiação foi promovida nesta semana, durante o congresso internacional RECon Latin America, em Cancún, no México.

Presidente do TSE defende teto para campanhas e nova cláusula de barreira

Postado por em 12:59 em Curtas Notícias | 0 comentários


Quarta-feira, 11 de março de 2015, às 12h54

Maior parte dos recursos da campanha presidencial do ano passado veio de empresas. Apenas 5% veio do fundo partidário, diz  ministro Dias Toffoli   Arquivo / Valter  Campanato / Agência  Brasil

Maior parte dos recursos da campanha presidencial do ano passado veio de empresas. Apenas 5% veio do fundo partidário, diz ministro Dias Toffoli Arquivo / Valter Campanato / Agência Brasil

Da Agência Brasil – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, defendeu ontem (10) uma reforma política que modifique a legislação vigente e o sistema eleitoral para dificultar a criação de partidos. Toffoli é a favor da implantação gradativa da cláusula de barreira e do estabelecimento de teto de gastos nas campanhas eleitorais, com um limite nominal para doações de empresas.

Em audiência pública na comissão especial da Câmara que discute a reforma política, Toffoli disse que a maior parte dos recursos da campanha presidencial do ano passado veio de empresas. De acordo com o ministro, os principais financiadores das campanhas são do sistema financeiro, da construção civil e do setor de alimentos.

Comitê de Estudo da Situação Hídrica do Estado faz reunião na Assembleia

Postado por em 16:23 em Curtas Notícias | 0 comentários


Quarta-feira, 4 de março de 2015, às 16h19

Da Redação da Alesp

crise agua alespReunidos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na manhã desta quarta-feira, os deputados integrantes do Comitê de Estudo da Situação Hídrica do Estado, coordenado pelo deputado Edson Giriboni (PV), discutiram evento que será realizado pelo comitê no dia 8 de abril com a finalidade de apresentar um painel sobre as diversas alternativas técnicas e políticas para solucionar a questão.

Os deputados também deliberaram que o comitê irá realizar um levantamento de todos os projetos em tramitação no Legislativo que tratam do tema e colocar em destaque para a apreciação dos deputados aqueles que possam ter impacto positivo na crise hídrica que o Estado atravessa.

Estiveram presentes na reunião, além do coordenador do comitê, os deputados Sebastião Santos (PRB), Davi Zaia (PPS), Rita Passos (PSD), André Soares (DEM) e Rodrigo Moraes (PSC).