Dengue em São Paulo já supera toda a incidência do ano passado

1024px-Aedes_aegypti2Casos de dengue avançam em distritos da capital; combate e prevenção são intensificados. Notificações chegam a 3.050 neste ano e representam taxa média de incidência de 27,1 casos para 100 mil habitantes. Situação é crítica no Jaguaré, Lapa, Rio Pequeno e Tremembé. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo e referem-se aos dados oficiais sobre a doença.

O registro de casos de dengue neste ano em São Paulo chegou a 3.050, um aumento de 70% na comparação com o mesmo período de 2013 e patamar equivalente ao mesmo período de 2010. O dado considera as notificações recebidas nas primeiras 16 semanas epidemiológicas e pode variar na medida em que os casos são registrados pelas unidades de saúde.

Até o momento, a taxa de incidência da cidade é 27,1 (casos para cada 100 mil habitantes), considerada baixa de acordo com o Ministério da Saúde. Durante todo o ano passado foram 2.617 casos e índice 23,3. Até agora, em apenas quatro meses, esse número já foi superado e ultrapassado em mais de 16%.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*